sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dia de Tolerância... no BTT

“A tolerância de ponto concedida pelo Governo aos funcionários públicos no dia 13 de Maio, devido à visita de Bento XVI, é um serviço ao povo português” in Jornal de Notícias, Assim sendo… agendou-se em 3 tempos… via gmail uma voltinha tolerante ao serviço do BTT Albicastrense!
.



E no que toca à tolerância… ela foi mesmo global! Encontro não às 8.00, mas sim às 9:00, com tolerância do habitual atrasado Agnelo Quelhas! Um trio (tolerante) para uma volta tolerante! Agnelo Quelhas, Nuno Maia e eu (João Valente).




Em marcha tolerantemente pachorrenta, pedalámos por zonas de exuberante beleza, onde o “flower power” primaveril está ao rubro! Cores, cheiros e sons estupendos que a natureza nos oferece nesta altura do ano!




Entre outros locais saliento a passagem pela Ponte de Ferro - Palvarinho, Praia Fluvial do Muro, Passagem do Rio Ocreza pela zona dos Calvos, a cumeada do vale do Ocreza até à Taberna Seca e a zona da Barragem da Talagueira… como os locais mais bonitos da passeata de hoje! Autêntica Explosão Primaveril!




O ritmo foi bem relaxante e a conversa constante, onde se falou essencialmente da última edição da Trans-Portugal e aventuras por lá vividas pelo nosso colega Agnelo, novos projectos e desafios em BTT, a surgir em breve!



Sendo o 13 de Maio um dia com a religião na sua essência, também nós, em comunhão com esse espírito… efectuámos o ritual do “Lava Pés” nas águas frias do Ocreza. Um momento bem engraçado e refrescante da volta!



Amigos… a tolerância é tal… que parece ter-me atingido a vontade de escrever! Fico-me por aqui… agradecendo aos companheiros de hoje a boa manhã proporcionada em cima das nossas (tolerantes) bikes…! Ehehehe…

Fiquem Bem…
Vemo-nos no Domingo!

Sem comentários: