quarta-feira, 26 de maio de 2010

Domingo de regressos!...

Boas a todos!

Para não fugir à regra estamos de regresso aos… atrasos! Pois é! Quase 4 dias para publicar um post, é mesmo um regresso aos atrasos de sempre e sempre! Mas este passado domingo teve mais regressos…

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Primeiro foi o meu regresso ao convívio com a malta das Docas, pois há bastante tempo que não aparecia por ali para dar umas pedaladas valentes com a malta, sendo o culpado de sempre a “falta de tempo versus trabalho acrescido”. Já tinha saudades do convívio com esta boa rapaziada, onde há sempre momentos de animação, boa camaradagem, e claro novos trilhos para descobrir, sempre pela mão de alguém que investigou atempadamente novos recantos e que depois partilha numa boa com toda a gente, essas novidades escondidas no fundo do baú.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O segundo regresso foi o meu retorno à pilotagem da minha SS em puro BTT, pois já desde Março – Açafa, esta minha bike não via terra, fazendo apenas a subida da Estrela que foi por alcatrão. Havia então no ar uma expectativa muito pessoal para este domingo - regressar e regressar bem!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Em plenas Docas, dominadas pelas enormes tendas que prometem “Sabores e Tradição” gastronómicos no próximo fim-de-semana, cedo se perfilaram 13 pedalantes não para a última ceia, mas sim para mais um domingo pleno de BTT. Eu (FMike), J. Afonso, Luis Lourenço, Álvaro, Pedro, Luís Antunes, Bruno, Nuno Dias, Nuno Maia, Fidalgo Pai e Filho, Manuel Salvado e um novo companheiro, a quem damos as boas vindas, o Vitor Piedade.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Desde logo surgiu por parte do Luis Lourenço o desafio de irmos até ao Juncal fazer uns singles que ele por lá descobriu e que queria partilhar com a malta. A saída deu-se pelo single das Palmeiras, fazendo então até aos Escalos de Baixo alguns trilhos nos quais à muito não pedalávamos. Depois de uma cafézada nesta aldeia, seguiu-se uma nova ligação para Alcains, por uns trilhos novos, também da autoria do Luis, que nos levaram até à estação, onde brevemente a rede irá impedir-nos de por ali passar... Mais um “frigorifico” que ficará fechado!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O destino seguinte foi Caféde onde antes de lá chegar uma valente derrapadela numa curva fechada me fez quase colidir com o muro, valendo-me uma riscadela no cromado do joelho direito. Nada de grave. Chegados à aldeia, o muito calor pediu bebidas frescas numa tasca local, seguindo-se depois até às proximidades do Juncal, onde pelo adiantado da hora alguns de nós, decidimos encurtar caminho de regresso a CBranco, onde chegamos com 65 km e no meu caso, com a alma plena de bons momentos em cima da minha SS, no bom convívio com a malta domingueira… já tinha saudades!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Mas não há duas sem três… três regressos pois então! O terceiro regresso foi mesmo já da parte da tarde, depois de passarem as horas de maior canícula.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Como sempre, fim-de-semana é sinónimo de umas pedaladas, estilo stress off, na companhia do pirralho cá de casa e este não iria ser muito diferente. Contudo ditava um regresso, o regresso do rapazola aos trilhos pois durante todo o Inverno fomos pedalando, mas sempre em ambiente alcatroado, evitando assim os banhos de lama, sempre muito “apreciados” pelas mamãs na hora de lavar a roupa. Já basto eu para a entupir a máquina de lavar….ehehehhehe

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com o sol, os caminhos secaram permitindo então o regresso do benjamim ao convívio com a terra, areão, flores e mato, o que foi muito do seu agrado, pois também já tinha saudades. Foram quase 20 km, praticamente planos, em redor da cidade, revisitando alguns singles quase já intransitáveis pela muita erva deste ano… temos mesmo que pedalar para “limpar” os tracks.
.
Fiquem bem!
.
FMike :-)
.
P.S. Fica o agradecimento ao Afonso e Luis quer pelas fotos cedidas, quer pelos trilhos que nos mostraram - Obg!
.

Sem comentários: