terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Peça: Uma Manhã de Aventuras!

Ok…ok… já sei que estamos atrasados!!! O blog já devia estar actualizado… mas houve mais que fazer! Vamos lá a isto e... sem mais demoras!!!

Senhoras e Senhores, Meninos e Meninas, Irmãos e Irmonas… perdão Irmãs… BTTHAL tem o prazer de apresentar… “Uma manhã de Aventuras”!!! Peça de Autoria de João Valente (BTTHAL), com orquestração de Agnelo Quelhas (Maestro - GPS1) e colaboração de FMike (Fotografo tudo o que mexe - GPS2), Álvaro (Telecomunicações é comigo - GPS3), Pedro (Na informática mando eu - GPS4), Marcelo (Alcatrão = Euros - GPS5) e …ufffff… Nuno Maia (Motard Ciclista - GPS6)… mas esperem lá! Isto é alguma prova de orientação ou quê!?!???? 6 GPS’s num grupo de 11 pessoas… tá tudo doido!!! Ainda se andássemos orientados!!!

Bom… mas continuando… a peça tem ainda como actores principais Fidalgo (Haja tremoço estou lá eu!); Jorge Palma (Hoje não vejo os pinocos!); João Afonso (Hoje sou dos Xutos e Pontapés) e Luís Lourenço (Sou leve como o Carbono!).

Apresentações feitas… passemos à descrição dos actos aventureiros do dia:

Acto Aventura 1 - Protagonista: Jorge Palma (Hoje não vejo os pinocos!) - Está bem que toda a gente sabe que levantar o dito cujo às 7 e picos da madrugada para ir pedalar às 8h… é só de gente doida! É certo que ainda vamos meios enrremelados e com cara de quem se deitou à 1 hora atrás… Mas daí a tomar a postura de “hoje não quero saber de nada… nem me desvio dos pinocos… eles que se desviem” ainda vai alguma distância. Mas uma coisa é certa… ajuda a acordar! O Jorge Palma… quis experimentar e um pinoco… daqueles maciços não se quis desviar dele… Resultado: O Jorge ficou logo sem sono… acordou de vez… sem consequências! Ouviram-se rumores que o homem anda a treinar a arte da queda! Ehehehe!

Acto Aventura 2 - Protagonista: Marcelo (Alcatrão = Euros - GPS5) - Ainda poucos km’s tínhamos percorrido mas uma passagem algo atribulada pela ribeira que passa no tabuleiro da A23 obrigou-nos a cometer actos de loucura nas bandas de protecção da A23… tudo para não molhar o pézinho! O Marcelo quis superar o grupo… atravessando mesmo a faixas da A23… o homem é louco! Ergue os braços em tom de vitória e exclama… “O meu alcatrão é melhor que este”!!!!!

Acto Aventura 3 - Protagonista: Agnelo Quelhas (Maestro - GPS1) e restante trupe de GPS’s - A ideia de seguirmos os nossos antepassados e queremos ser “Descobridores” dos dias de hoje leva-nos a peripécias como esta! A ideia seria encontrar mais um trilho perdido nos tempos… algures na zona do Monte da Massana! Resultado: Alguns roçavam mato para onde podiam, alguns em sentido completamente oposto, outros observavam o cenário e pareciam não acreditar… circundámos o trilho (perdido)… desculpámos os GPS’s Manager’s e desfrutamos mais um momento hilariante! Enfim… Descobridores!!!

Acto Aventura 4 - Protagonista: Fidalgo (Haja tremoço estou lá eu!) - Ainda que sem estar provido de GPS, este homem deu “bailinho” no que toca aos trilhos da zona da Póvoa de Rio de Moinhos! Hesitações e incertezas fizeram o Fidalgo tomar a frente do pelotão e guiar-nos por zonas conquistadas pelo amigo Pinto Infante na “ Última Volta de 2008”… soberbo!

Acto Aventura 5 - Protagonistas: A trupe dos 11 maganos que hoje resolveu ir pedalar! Tínhamos encontro marcado às 11horas na Tapada das Sortes. Iniciativa organizada pelo amigo Roberto Nabais. Já passavam 20 minutos das 11horas… e à entrada da Tapada já se sentia o cheirinho a caganitas no ar! Sim… caganitas de ovelha… o exlibris da Tapada das Sortes! E chocalhinhos também lá havia! Até queijadas! E música ambiente!!! Este Jorge Silva também tem a arte de saber receber! Descansámos das aventuras do dia, comemos, bebemos e esperámos…. esperámos… pelo grupo perseguidor (o do Roberto Nabais!)… mas o relógio não pára e o adiantar da hora fez-nos partir sem confraternizarmos com o outro grupo! Foi pena… mas de tarde havia horários para cumprir!

Neste Acto Aventura 5, destacam-se a “Relação Amorosa entre Fidalgo e a Púcara do Vinho”… era vê-lo a visitar a Tapada… sempre agarrado à dita Púcara! Destacamos o episódio “Multifotografias à banca dos queijos e queijadas” e a cena “Fotografia de grupo… para mais tarde recordar!“ onde a nossa colaboradora (voluntariada) teve de tirar 8 fotos… imagine-se!!!!

Saímos da Tapada das Sortes já com hora demasiado adiantada… cruzando com o Grupo do Roberto Nabais no asfalto! (iam famintos a seguir o cheirinho!!!!) Nós... em ritmo acelerado seguimos com direcção à cidade onde já se entrou perto das 13:30 com perto de 60 Km’s percorridos! Para Acto Final a escolha foi: “As Sagres da Garagem têm data de validade alargada”… e Ainda bem!!! A vontade de sentirmos o suco da cevada fermentada era bastante e as articulações ainda latejavam mesmo depois da dose de Tintopan administrada na propriedade do Jorge Silva… mas os horários impediram-nos de seguir até à Garagem do Fidalgo. Alguém disse: “Elas não se estragam!!!”… Bem dito, bem feito… para a semana tomamos dose dupla do remédio!

Cai o pano!
Acaba a Peça!

Fiquem Bem…
Vemo-nos nos Trilhos!

2 comentários:

Agnelo disse...

Muito bem, um enredo bem criado, um argumento bem escrito para uma história baseada em factos reais.
1 abraço e continuem assim.
AQ

Fidalgo disse...

Foi um fim de semana para tirar a barriguinha das misérias, em relação ao BTT claro.A reportagem está espetacular, cada vez estão melhores os nossos reporters. Só faltou uma coisinha. O "quase" encontro com o nosso antigo pessoal da Pires Marques. Não foi desta mas será numa próxima.Um abraço e continuação de boas reportagens.