terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rota da Estrela 2009

Boas a todos!

Hoje a prosa não versa sobre aventuras pela lavrada, desbastes de mato, mergulhos acrobáticos na ribeira, danças em cima da lama virgem, petiscos de morcelas e chouriças ou idas alucinantes ao paraíso das sagrespam. Nada disso....
.
Sim... sabemos que temos alguns post's em atraso... mas isto é mais importante! Ehehehe! Hoje o objectivo é simples (simples??? xiça!), fácil de atingir (fácil??? até doi!), ao alcance de qualquer um (sim... de carro!) e emblemático quanto baste (subidinha ao topo?? Temos emblema?? só se for de sofredores...)!

Sim, estamos a falar da Mítica Rota da Estrela, um evento organizado pelo BTTHAL e com a colaboração dos ASSAPAR, que irá este ano decorrer pela sua segunda edição, já no próximo dia 24 de Maio. Para os menos informados, há dois percursos a escolher - Saida da Covilhã com destino à Torre, num total de 30 km e outro mais exigente, com saída de Castelo Branco, com cerca de 90 km. A escolha de percursos é ao critério de cada um, assim como a escolha do par de rodas com que pretende pedalar até lá acima.
.
O que é obrigatório em tudo isto é a boa disposição, companheirismo, espírito de aventura e coragem para o acumulado e por fim para o almoço onde se reunem atletas (!!!!) e familias para confraternizar mais um ano de vida e de aventuras!

BTTHAL apesar de ter estebelecido contactos particulares (os ditos convidados de honra!!), não fecha a porta a alguém que demonstre interesse em participar... apesar da limitação do número de participantes!

Recordam-se aqui alguns pormenores relativos a esta segunda edição da Rota da Estrela:

- Data: 24 de Maio;

- Subida (em asfalto) da Covilhã ao topo de Portugal, cera de 30Km's;

- Para os mais corajosos, saída de Cstelo Branco (local a combinar entre os corajosos);

- Bikes a utilzar: cada um leva o que quiser!!!! Asfálticas, Todo o terreno com pneu cardado, com roda fina ou mesmo sem rodas....Ehehehe!

- Na Covilhã o ponto de encontro será no Parque de estacionamento do McDonald's - Pingo Doce às 8:50;

- A saída do grupo da covilhã deverá fazer-se impretrivelmente às 9horas;

- Almoço será na Pousada da Juventude das Penhas da Saúde às 13horas (sem atrasos), pois a hora de almoço da pousada é entre as 13 e as 14horas;

- Estarão disponíveis os balneários da Pousada para banhos quentes antes do almoço!

- Poderão levar acompanhantes para o almoço, o espírito será de convívio entre todos os participantes;

- O preço a pagar dependerá do numero de participantes + acompanhantes, mas irá andar entre os 6,5€ e os 7,5€;

- Os interessados em participar deverão comunicar para este email (embolozzz@gmail.com) e comunicar o número de acompanhantes até ao dia 25 de Fevereiro;

- Quem se inscrever terá invariávelmente de efectuar o pagamento, mesmo que falte ao evento;

- Repito: 25 de Fevereiro será a data limite de inscrição;

- Vamos em conjunto viver mais um dia memorável junto das nossas bikes... e famílias.!

Atrevam-se!

Sem comentários: