domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ao Rubro até...Martim Branco !!

Em fim-de-semana de Carnaval as ofertas em prol do BTT eram algumas e as de Carnaval…. muitas mais! Poderia eventualmente ser até um fim-de-semana em que a adesão ao BTT fosse mesmo nula… mas para alguns o BTT é um autêntico Carnaval… uma folia imensa e se pensarmos bem… até vamos um bocadinho mascarados! Ehehehe!
.


Com um passeio de BTT lá para os lados de Proença-a-Velha - Rota do Azeite, inserida na Feira dos Enchidos e Fumeiros, um número considerável de bttistas cá do burgo pegaram nos suportes de bicicletas e foram até lá desfrutar dos bons trilhos daquela zona! BTTHAL também levou uma digna representação: o sempre único e ibérico CLI (“com dos cojones”), o companheiro Paulo Santos e o estreante ZMM (Zé Manel Machado)… certamente dignificaram as cores BTTHAL em terras do azeite! É assim mesmo rapazes!!!

Nós… que não pudemos alinhar neste passeio… reunimos e fizemos o nosso habitual passeio domingueiro… e que passeio! Bom pr’a caramba!!!! O Corso de Carnaval foi composto por 9 foliões: Nuno Maia, Álvaro, João Afonso, Nuno Dias, Humberto, Nuno (Amareleja), Marcelo, Fernando Micaleo e eu (João Valente).


.
A proposta para este Domingo Gordo partiu da parte do Nuno Maia e consistia em percorrer alguns trilhos para a zona do Palvarinho! O Álvaro sugeriu complementar o track do Nuno Maia com a passagem pela sua aldeia natal, Martim Branco, uma aldeia de xisto do concelho de Castelo Branco.
.
O percurso apresentou um conjunto de trilhos espectaculares onde as condições climatéricas primaveris começam a fazer-se notar e logo a melhorar as nossas tiradas em duas rodas! A imensa lama do Inverno tem vindo a secar paulatinamente e a vegetação começa a ganhar o verde primaveril… é um autêntico desabrochar da flora da nossa zona! Muito bom mesmo! Pessoalmente, considero ser esta a melhor altura do ano para fazer uns bons quilómetros!


.
Ainda a caminho da Aldeia de Xisto juntámo-nos durante alguns quilómetros a um grupo de pedalantes que encontrámos nos trilhos. Pertenciam ao Juncal do Campo e iam na senda dos trilhos de Almaceda! Formámos um pelotão cheio de cor e boa disposição… e quase tão numeroso como alguns passeios que por aí se vão organizando! No ponto de divisão… despedimo-nos cordialmente, seguindo cada grupo o seu destino!



.
A passagem pela Aldeia de Xisto Martim Branco, marcou a beleza da volta de hoje! O Álvaro brindou-nos com trilhos, singletracks, moinhos de água e passagem por alguns cursos de água de beleza ímpar! Foram trilhos novos para todos nós e as máquinas digitais registaram o que puderam e o que estava ao alcance! Logo hoje que não pude fazer-me acompanhar da minha digital! Valeu o FMike que trazia a sua sempre fiel Sony para registar os momentos do dia… e algumas fotos de blog’s amigos!!!


.
O regresso à cidade de Castelo Branco, levou-nos a descer adrenalínicamente à Ponte de Ferro na zona do Palvarinho e a arfar fervorosamente até ao topo que nos leva ao estradão agora alcatroado até ao inicio do Cabeço da Barreira (na sua vertente mais fácil).

Chegámos à cidade pela zona da Cardosa, já com mais de meia centena de quilómetros nas pernas, plenos de bons trilhos e saciados de bom BTT, onde mais uma vez se sentiu um bom espírito de grupo e amizade entre a rapaziada de hoje!



Fiquem Bem…
Vemo-nos nos Trilhos!

Sem comentários: