sábado, 7 de fevereiro de 2009

Culinária para todos!

Boas a todos!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Como deu para todos se aperceberem, hoje o Sol voltou a brilhar, afastando temporariamente a chuva para outras paragens. Perante tal cenário, deu-se logo o mote a fazermos uma festa. Ah... pois então! Aqui a malta do BTTHAL (e não só) não faz a coisa por menos! É logo festança de arromba. O regresso da luz solar merece bem uma divertida party que envolva os nossos amigos! Ainda por cima num sábado de folga!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ora, se temos festa temos de nos dedicar um bocadito à culinária para, pelo menos, termos alguns doces e salgadinhos para receber os convivas em bom ambiente festivo! Como tal decidi revolver os livrinhos da minha santa avó para procurar algumas receitas, que aqui hoje partilho convosco, fugindo assim um bocadito aquilo que é o âmbito do blog. Eh pá! Sempre bicicletas, sempre bicicletas também não! Acho que uma receitazinha de um bolo vai ajudar a quebrar a monotonia!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Bem, já estou a ver aí alguns sorrisos amarelos (ou de alegria), a torcerem o nariz em irem para a cozinha (ou fora dela) pegar nos tachos e nas panelas (ou noutra coisa qualquer)... Vá... Façam um esforçozito e fiquem até ao fim... Vão ver que não se arrependem!

1.ª Receita do Dia - Bolo Rolante

Receita para seis pessoas:

Ingredientes: Para a massa

3 - Treks
3 - Canyons
6 - Marmanjos variados e de boa cepa
1 - João Valente com meias de liga
1 - Filipe cheio de patanisca
1 - Fidalgo pleno de fidalgia
1 - Luis Afonso ensonado
1 - João Afonso bom amigo
1 - FMike esfomeado
2 - sandochas
q.b. - Barritas
6 - cafés
1 - pitada de conversa
1 - pitada de amizade

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ingredientes para o recheio:

20 kg de lama virgem
q.b. - água enlameada

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Preparação:

Pega-se nas Treks e nas Canyons e enfiam-se lá em cima os 6 marmanjos variados. Ter atenção que alguns apresentam ligeiras deformidades abdominais derivadas ao abuso da coca-cola (dizem eles!!!), pelo que convém sentá-los devagarinho, para não abafarem em demasia as binas.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Após estarem convenientemente sentados, mexer bem as pernas, em cadência variável, pelos diferentes trilhos, sem abusar em excesso para não ficarem demasiado amassados (ou empenados!). Evite-se as mexidelas em vão, porque o famigerado frigorifico junto à linha férrea já não está funcionante, impedindo a continuidade da mexidela.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Após cerca de hora e meia de boa mexidela das pernas, administrar-lhe lentamente e em ambiente calmo e descontraido, de um bar santo - o Santo Amaro, as sandochas, as barritas e as bicas. Junta-se a isso uma pitada de boa conversa e boa amizade.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Após juntar estes ingredientes, continuar a mexidela, até ao regresso a casa. Durante toda a mexidela, não esquecer de preparar também o recheio, que se junta á massa pouco a pouco besuntando bem todas as binas e os respectivos marmanjos. Mesmo que os marmanjos estejam um pouco rijos, não se preocupem, porque ao chegarem a casa cheios deste recheio enlameado, as respectivas Marias encarregam-se dos amaciar com os rolos da massa, ficando então em ponto de rebuçado.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A temperatura do forno natureza deve variar entre os 3º e os 10º e deve demorar cerca de 43 km até atingir o ponto ideal de cozedura. Polvilha-se com cerca de 400 metros de acumulado e está pronto a servir. Pode acompanhar-se no final com sagrespam (cuidado com o crescimento abdominal!) e Coca cola, rematando com uma boa dose de boa disposição e companheirismo!

Algumas fotos retiradas da Revista de Teleculinária:


Ora como não há uma sem duas, depois de ter participado na confecção do Bolo Rolante, ao chegar a casa o meu puto pediu-me uma sobremesa para ele. Bem bem... lá tenho que voltar aos livros de culinária e à cozinha... Decidi-me então pelo Doce para Miúdos. Cá vai a receita, superfácil e ao alcançe de qualquer um. Assim haja amor, tempo e dedicação. Fiquem com a certeza que o meu puto habituou-se e agora... não quer outra!

2.ª Receita do Dia - Doce para Garotos
Receita para um adulto e uma criança

Ingredientes:
1 - Trek
1 - Decathlon rígida roda 20
1 - Pirralho entusiasmado
1 - Pai paciente
q.b. de espirito de aventura
q.b. de amor

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Preparação:

Após lavar a loiça da cozedura do Bolo Rolante, pegam-se nos ingredientes, numa tarde de sol, mas fria e ventosa como um raio c'a parta e mexem-se devagar, devagarinho ao longo de 10 km por terras da Garalheira. Evitem-se a lama e a água enlameada para que não haja Maria e rolo da massa duas vezes no mesmo dia. Após os 10 km e algum cansaço do pirralho, volte-se a casa com cerca de 80 metros de acumulado e voilá! Temos o Doce feito, uma criança cansada mas feliz, muito feliz e claro um pai babado, tudo isto num doce fácil de cozinhar. Tentem lá!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Fiquem bem e até à próxima - amanhã!!!!!


FMike :-)

Sem comentários: