segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Um Brinde... à Bicicleta!!

Já lá vão uns anitos... corria o ano de 1640, quando ocorre a Restauração da Independência do nosso país! Restauração da Independência!?!?!?! BTTHAL explica:

"A Restauração da Independência é a designação dada à revolta iniciada em 1 de Dezembro de 1640 contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia Filipina, e que vem culminar com a instauração da Dinastia Portuguesa da casa de Bragança. É comemorada anualmente em Portugal por um feriado no dia 1 de Dezembro".

Conseguimos correr com esses denominados "Filipes" (sem ofensa pessoal ao nosso colega e amigo Filipe Salavado) e manter o nosso cantinho com as cores de Portugal! É pois um feriado nacional que merece o digno respeito de todos os que se orgulham das cores da nação (ainda que a coisa vá de mal a pior cá no nosso território!!!) Atendendo a estes meritórios motivos, optámos, não por ficar a dormir mais umas horas, mas sim, erguer o corpinho da cama e enfrentar a "griso" que se faz sentir logo pela "madrugada" das 8 horas (CLI, às vezes consigo entender-te.... às vezes!) !!

Hoje, juntei-me aos amigos Fidalgo e Marcelo no Centro nevrálgico da cidade de Castelo Branco, Docas (Centro Cívico). Abílio Fidalgo traz a sua montaria nova para estreia absoluta nos trilhos da zona! Cannyon XC7, toda bonita, brilhante, e por sinal... bem equipada! À que brindar à sua saúde e sorte por esses trilhos fora, na companhia de muitos e bons amigos!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A selecção de trilhos já estava decidida! Saímos pelo portal do frigorífico em direcção aos trilhos dos Escalos de Baixo (que percorri na quarta-feira passado com o amigo Pedro "Danone")! Ainda que repetidos... a sua beleza não me cansa! Culminámos na povoação, junto ao bonito chafariz local, onde para além de umas fotografias da praxe, esperámos pelo Gamboa, mais um companheiro do pedal que se juntou a nós!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Daqui, e a comando do Gamboa, cruzámos os trilhos até à localidade da Lousa, onde nos esperava um cafézinho na União Lousence! Hoje estávamos à vontade... era impossível perdermo-nos... o Marcelo estava devidamente equipado com o seu novo "brinquedo" Oregon! Aquilo é de tal maneira bom... que quase entra em competição com o próprio dono... a comer!!! Um pilhas... o outro... alimento!!! Ehehehe!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O ambiente estava bem reinadio!... e o melhor ainda estava para vir!!! Da Lousa seguimos algumas trialeiras, avistando lá ao longe o nevão sobre a Gardunha! BBRrrrrrrrr... que frio!!!! Atendendo ao adiantar da hora, virámos azimutes para Alcains, deixando os caminhos de acesso à Lardosa para outro dia! Fizemos uma pequena paragem na Tapada das Sortes onde o Jorge Silva tem a sua queijaria já bem famosa dos bttistas! Desta vez não foi para comer... mas sim para comprar! Negócios feitos... saímos com a certeza que este é um negócio a prosperar!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com bicicleta nova... havia que brindar!!! Fidalgo já tinha pago a cefézada! A bicicleta estava mais do que baptizada... com lama e charcas!.. Mas o brinde ainda não tinha sido feito! Estava-se a aguardar para o final... tipo chave de ouro ou cereja em cima do bolo!!! Assim... parámos nos aposentos de um parente da esposa do Fidalgo onde há uma Geropiga daquelas!!! Brindámos, re-brindámos e a vontade de tri-brindar ficou guardada para uma próxima! Ainda tivémos tempo para apreciar uns bricolages mecânicos que o senhor por lá tinha na sua garagem! Fantástico... mesmo!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Bom...a Geropiga é capaz de fazer concorrência a uma que há ali para os lados da Represa... mas para tirar isso bem a limpo à que provar pelo menos aí umas 10 vezes (em cada lado!!!) Eheheeh! Depois poderemos tirar algumas conclusões! Após a ingestão deste "poderoso" combustível era vê-los a pedalar! Parecia que lançavam nitros das escoras!... O Marcelo ia desembestado... a pensar que seria melhor voltar lá em breve, antes que o "produto" termine! É capaz de ser boa ideia!!!! Ehehehehe!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Na Santa Apolónea despedimo-nos do Gamboa que seguiu em rumo aos Escalos de Baixo! Nós, prosseguimos em ritmo mais acelerado até à cidade onde entrámos pelo frigorífico, com mais de meia centena de km's percorridos! Foi uma manhã de feriado, aproveitada em pleno na companhia de amigos! Afinal de contas... a Amizade tem destas coisas!



Amigos...

Fiquem bem!

Sem comentários: