sábado, 27 de dezembro de 2008

Em Manhã de Véspera de Natal!

Boas a todos! :-)

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Manhãs de 24 de Dezembro são quase tão especiais como a de dia de Natal. O levantar de manhãzinha a pensar já nas iguarias de Natal, nas prendinhas no sapatinho, no sorriso aberto dos putos à espera dos presentes, no olhar cálido e abrangente dos nossos pais felizes por reunir mais um ano a familia e claro está na felicidade contagiante que toda a gente emana torna estas manhãs diferentes, expectantes. Sabemos que dai a umas horas a magia do Natal estará no ar, espalhando felicidade e amor nos quatro cantos deste nosso cantinho.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Bem mas esta expectativa às vezes custa a aguentar. É o meu caso... até pareço os putos! Por muito que tenha que fazer, quero que o dia passe rápido e que chegue depressa a noite mágica. Ora como tinha o dia todo livre, sem trabalho no horizonte, achei que podia acabar com essa "angústia" da espera, fazendo algo que gosto particularmente - claro está... pedalar!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Já tinha decidido ir pedalar, nem que fosse sózinho, mas como esperava, nestas coisas, sempre aparece mais um. Fui até à Pires Marques e lá nos juntamos 8 convivas do pedal para fazermos uma voltinha mais curta que o habitual, rolante e plena de bonitas paisagens, para chegarmos cedo a casa e com pouco cansaço, porque a noite ia ser longa. O Pedro da Danone, o AC, Nuno Maia, Nuno Eusébio, Silvério, Luis António, Jorge Palma e eu (FMike) enveredamos assim por um passeio que nos levasse até à Lardosa para um cafezinho quentinho, que acompanhasse bem com o saco de filhós que atafulhei na minha mochila de água. A particularidade da volta passava pela estreia das duas SS - a do Pedro e do AC, cheios de vontade de pedalarem "à velha portuguesa", sem a macieza das suspensões e as cómodas relações da transmissão.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Manhã fria e plena de geada e de um sol envergonhado, convidava particularmente á prática do pedal e do clic da digital. Saidos pelo famigerado frigorifico, depressa alcançamos as imediações de Alcains e logo de seguida os trilhos para a Lardosa. Em ritmo vivo para aquecermos bem as pernas, depressa começamos a fazer paragens forçadas porque os pneus do amigo Nuno E. não queriam colaborar. Começou com um furinho, depois um furão, lá vai um taco, e agora mais um furo, e mais outro na roda da frente, e saltem lá mais dois tacos, e dá ai á bomba ao desafio, bem... deu direito a tudo! Em alegra cavaqueira, ouve tempo para aprender, para dizer umas chalaças, para rir, enfim... bons momentos!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Resolvidos os achaques pneumáticos, lá chegamos então ao "Tá-se Bem" onde as chaveninhas de café, bem acompanhadas pelas filhós, deram já um cheirinho de antevisão do que nos esperava à noite.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Como ainda não era tarde, fomos então até á Marateca, onde o anormal nivel baixo das suas águas, permitiram fazermos um passeio "à beira-mar" até ao paredão, permitindo-nos apreciar bonitas e singelas imagens naturais, que nos encheram bem os olhos. A par de isso, o areão farto das margens permitiu bons momentos de equilibrismo a ver quem era o primeiro a por o pezinho no chão. Mas o tempo começava a urgir, e era preciso voltar.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Regressamos então em passo vivo até CBranco, onde entramos perto das 12:30 horas com 65 km , sem mais incidentes "trágico-pneumáticos" e com as "queixinhas" dos amantes das SS que o corpinho vinha bem abanado, mas feliz.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Bem amigos vemo-nos brevemente, novamente lá prás bandas da Marateca, onde iremos fazer o nosso derradeiro passeio de 2008, no proximo domingo, porque dia 31 (quarta) é dia de trabalho (para alguns!). Este post é igualmente dos últimos deste ano e dos últimos deste blog... Sim! vamos encerrar as nossas actividades aqui por estas bandas... Vá! Não chorem muito... não chorem mais... nós só vamos acabar com este blog. Definitivamente. E mais não digo!

Fiquem bem!

FMike

Sem comentários: