quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Rolante e a Bom Ritmo!

Boas a todos!

Terças-feiras...são dias de pedal...toda a gente o sabe... mas poucos aparecem! Entendo que o dia de semana não seja o ideal para biclar... mas quando me ingressei nestas lides do BTT já as terças estavam instituídas... e eu sempre que possa lá estarei com o meu melhor espírito!

Contudo...esta terça-feira foi diferente! Estava frio na mesma, encontro foi às 8horas igualmente... o parque infantil estava deserto como sempre...mas faltava ali uma alma! É verdade! O Srº Cabaço não esteve presente nesta terça-feira... e verdade seja dita... terça feira sem AC... é um pouco, andar desorientado! Falta ali aquela orientação do homem!!! lol É nas ausências que sentimos o quão importante são as pessoas! O Amigo AC é uma dessas pessoas!

Não foi no entanto a ausência do AC que impediu de fazermos um belo passeio pela nossa zona! Apareci eu (JValente) e o Filipe Salvado! Optámos por fazer uma voltinha rolante... por trilhos habituais, onde não houvesse risco de nos perdermos!

Photobucket

Encetamos os trilhos habituais pela zona do frigo-portal...e depois foi rolar, rolar... sempre em bom ritmo! Para terem uma pequena ideia... tirei apenas 4 fotografias (também atraiçoado pela bateria da digital!)... fizemos apenas 2 paragens para abastecimento, chegámos pelas 12:20 com 70Km percorridos a uma média de 18.9Km/h!

Eu e o Filipe... sempre em conversas paralelas, falando disto e daquilo, demos o tempo por bem passado sem nos apercebermos! Fizemos uma paragem no Café Central em Caféde... onde fomos brindados com 2 cafés e uma bica de azeite oferecida pela gentil dona! Foi aqui onde pude aquecer as extremidades dos membros inferiores ....mais conhecidas por dedos dos pés... que estavam geladinhos... o orvalho matinal faz das suas!!!

Photobucket

Photobucket

Daqui... só voltamos a encostar as biclas no pontão da barragem da marateca (acesso à Soalheira) para o 2º abastecimento do dia! As águas tranquilas desta bacia hidrográfica... estavam com uma beleza fora do normal!

Photobucket

Resumindo... foi uma manhã bem passada, onde as exigências de altimetria foram substituídas por um percurso mais longo! Um abraço ao Filipe Salvado pela boa companhia durante esta manhã!

Portem-se bem!
Até à próxima!

1 comentário:

JValente disse...

Por FMike:

Eu bem queria ir mas as minhas lesões desportivas continuam a impedir o meu regresso aos trilhos… ai que saudadinhas!!! Acho que a minha bicla já tá ferrugenta… Xiça! Mas mais uma vez se provou que não é por faltar uma andorinha que não chega a Primavera!
Excelente Voltinha Amigos!

FMike