terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Parabéns Selinda BTT !

Parabéns Selinda BTT pelo seu 5º Aniverário de actividades bttisitas que tanto têm dignificado o concelho da Sertã!

É este o mote que BTTHAL quer dar para descrever aquilo que foi um dia pleno de divertimento em prol do BTT! Ao convite dirigido à malta do BTTHAL pela família Cabaço (Luís e António), apenas respondemos com a presença de JValente... que timidamente lá foi conhecer pessoalmente a malta que se juntou lá pela Sertã! E que malta!!!

Antes... um pouco de História???

http://www.selindabtt.com/ Um grupo de amigos que gosta de BTT e resolve formar uma associação sem fins lucrativos, cujo objectivo é o da promoção de eventos relacionados com o BTT, a bem da divulgação da região que se situa mesmo no centro do Pinhal - Sertã.

Photobucket

Mas... porquê Selinda BTT? Nas lutas ocorridas na conquista da Lusitânia, houve um ataque romano ao castelo, durante o qual o chefe do castelo pereceu. Sua mulher, Celinda, ao saber da notícia, dando conta que o inimigo chegaa às muralhas, subiu às ameias com uma enorme sertã ou sertage (uma frigideira quadrada) cheia de azeite a ferver na qual fritava ovos. Lançou o azeite fervente sobre os invasores que foram obrigados a recuar. Deu assim tempo que chegassem reforços dos lugares mais próximos. Foi assim que o nome de Sertã foi dado ao lugar. A malta da Selinda...fez a adaptação ao nome trocando o "C" de Celinda pelo "S"... figurando assim também o aspecto do selim da BTT! É muita imaginação!! Explicação dada pelo membro Luís Carlos!

O passeio comemorativo do 5º Aniversário Selinda BTT decorreu então na região do pinhal - Sertã - onde os cerca de 50 pedalantes de Norte a Sul do País reuniram no dia 20 de Janeiro pelas 9:00 no Bar da Carvalha - Sertã! O ambiente era de festa...típico de aniversários! Eu (JValente) e o Amigo ACabaço saímos de Castelo Branco pelas 7:45...e em amena cavaqueira (de carro!) chegámos à Sertã... ainda com pouco gente por lá! EHeHeH! A moldura foi-se compondo a pouco e pouco...até que partímos para a aventura!

Fotografias ANTES do Percurso!


.
Entre algumas caras conhecidas, destaco este passeio pelo facto de ter conhecido bastantes praticantes da modalidade pertencentes a vários clubes, organizações, lojas ou mesmo equipas da zona e do País! Foi bom verificar que o BTT no seu melhor espírito está vivo e que estas organizações têm por objectivo a continuidade! Possíveis intercâmbios se poderão aí avizinhar!!!

O percurso em si ... foi efectuado num ritmo de festejo onde a zona do pinhal nos brindou com o que tem de melhor! Bastantes diversidade de subida e descida, com singles entre ribeiras que obrigaram a molhar a peúga! Quem escapu à primeira...na segunda não teve hipótese! EhEhEh!

Paragens constantes para agrupar o pessoal, mais paragens (muitas) para abastecer...ora de café, ora de laranjas, ora de vinhos, ora de jeropiga...ora disto..ora daquilo...foi um fartote de comer e beber até quase às 15horas!!! Apesar de não ser nenhum passeio "dito organizado"...contou ainda com um reforço em Ribeiras Cimeiras, que satisfez as delícias dos participantes! Excelente... este grupo da Selinda BTT!


Fotografias DURANTE o Percurso!


..
Percurso terminado... tivemos à disposição banhos na Escola Secundária local, onde pela primeira vez em vários passeios pude usufruir de um banhito de água bem quente! Ahhhh que bem que soube!! Já de roupa lavada...foi tempo de irmos saborear o manjar servido no Restaurante Ponte Velha - Sertã! Sopa alentejana com Pernil, ambos bem regados com o líquido dos deuses...EhEh!

Não há festa de anos, sem bolo (de anos)...com cantoria a condizer... assim se colmatou um dia em cheio!

Parabéns Selinda BTT!


Fotografias DEPOIS do Percurso!


.
Um agradecimento muito especial ao Srº Cabaço por nos ter envolvido a nós BTTHAL nesta festa... Obrigado sincero!

Sem comentários: