segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Retorno aos Trilhos & Geocaching

Boas a todos!

Isto de um gajo estar empenado tem lá que se lhe diga... quinze dias de molho já pareciam quinze séculos sem direito a uma pedaladela à maneira. E quando digo pedaladela falo no verdadeiro sentido - pedalar na ginga e não "pedalar" lá por casa... Ehehhehe!

Depois de uma lesão esquisita num pé que teima em persistir e de uma costela empenada à custa de um trambolhão nas actividades agrícolas, que teve direito a Rx e tudo, já começava a desesperar pelo regresso aos trilhos e à minha bike, que já começava, também ela, a estranhar tanta inactividade. E apesar da coisa ainda não estar lá muito boa... estava verdadeiramente farto! E se bem o pensei melhor o fiz - mandei os comprimidos e os caldinhos de galinha para as urtigas e desafiei o amigo JValente para irmos pedalar no final da tarde de sexta, só para ver como me aguentava, porque o domingo aproximava-se e havia um desafio no ar - fazer um"raid" até Monforte no próximo dia 27.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Como o tempo não era muito abundante decidimos ir pedalar até ao Vale Sando, ali prós lados do Juncal, para fazermos uma Geocache que há muito nos desafia e que ainda não tinhamos conseguido fazer. Numa voltinha que implicava 70% de alcatrão e 30% de trilhos, daria facilmente para perceber se isto já era a ferrugem dos 40 anos que se aproximam a atacar.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Saídos de casa já bem perto das 15 horas da tarde, a viagem pelo alcatrão foi tranquila e teve direito a uma boa arfadela ao fazermos as subidas sobranceiras ao Ocreza ali prós lados do Salgueiro, para rapidamente chegarmos à bonita aldeia do Juncal, plena de subidas e descidas, por típicas ruas beirãs. Já aí tivemos que ligar o GPS que connosco levavamos para podermos descobrir onde estava a microcache que nos daria as coordenadas finais para acedermos ao almejado "tesouro". Um bocado à nora, lá andamos às voltas pelos trilhos que ladeiam a aldeia, até descobrirmos o cemitério, um dos waypoints que nos poderia guiar até à etapa 1.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Depois de algumas entradas falsas, o GPS lá começou a dizer-nos que estavamos a 50 metros do destino e voilá... bem no meio dos pinheiros o JV lá gritou... "O Moinho está aqui!" - Pois é!... um velho e bonito moinho albergava nas suas paredes uma pequena microcache - rolo fotográfico - donde constavam as coordenadas finais.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Contudo o relógio não dava tréguas e começava a fazer-se tarde - o sol já se punha e o GPS, já depois de lhe termos enfiado as coordenadas finais, dizia-nos que o stage final estava localizado lá bem para baixo, em pleno vale, junto à ribeira. Acabamos por decidir voltar a casa, fazendo assim só meia cache, mas com a promessa de lá voltarmos brevemente para explorarmos condignamente aquele Vale Sando e a cache que abriga.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Chegamos ambos a casa já bem perto das 17 horas, com cerca de 40 km andados a um bom ritmo de 22 km/h, sentindo-me eu ainda algo dorido, mas com o coração feliz e pleno de voltar à minha talega e aos trilhos. Ao JValente o meu obrigado por me acompanhar, sabendo que se a coisa corresse mal, lá teria que me carregar às costas até casa! Ehehehehe...

Fiquem bem e até à próxima aventura!

FMike

Sem comentários: