quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Regresso às Terças!

Boas a todos! :-)


Terça feira = post novo! Isto já parece um postulado científico! Qualquer dia ainda aparecemos nos manuais escolares, algures entre as novas regras linguísticas portuguesas, a roda dos alimentos e a história de Portugal! ehehehe...

Ok, ok... modéstias à parte até já tinha saudades destes bocadinhos! O Natal e o Ano Novo ditaram regras - festas e mais festas, família, muita família, comer, beber, comer outra vez, beber mais isto e aquilo, trabalhar, trabalhar, trabalhar... e sinceramente já andava farto... os trilhos chamavam por mim.

Umas voltitas de estrada nos últimos dias do ano e o recente Passeio de BTT dos BVCB foram o tónico revigorante, mas o regresso das terças, fizeram-me sair daquela modorra e lembrar que temos um novo ano em curso! E um novo ano que promete ser pleno de novos projectos, novas andanças de BTT, mais e melhores trilhos, novos companheiros e no meu caso pessoal até promete muitas mudanças a titulo familiar e laboral! Assim as espero e desejo, sempre para melhor. Tudo a seu tempo! Mas fiquem atentos! Este blog vai ficar ao rubro!

Mas vamos ao que interessa. Depois de três dias intensos, em que se misturaram simulacros de acidentes, passeio de BTT, duas noites de trabalho no hospital e as comemorações oficiais do 3.º aniversário da VMER/INEM de Castelo Branco, tudo isto com muitas horas de sono a dever à cama, o dia de hoje seria de recuperação. De madrugada e depois do besouro me acordar, sussurrava-me subtilmente a minha querida almofadinha... "Não vás!... fica aqui aconchegadinho a dormir... agarra-te à Maria e ronca mais um bocadinho... vá... hoje não vás... eles pedalam bem sem ti..." De repente saltei da cama! Po**a! Um homem não pode andar às ordens de uma qualquer almofada de espuma... ainda se fosse de penas... ehehehehe!

Enverguei a fatiota alternativa (a outra ainda está de molho no alguidar depois daqueles banhos de lama do domingo...) e ala direito à garagem onde a "Bike Trek", perdão a "Mike Trek" esperava por mim.

No parque infantil do Pires Marques juntamo-nos então 4 alegres convivas - AC, Filipe, Fidalgo e eu (FMike). Ainda pensamos em ir fazer parte dos trilhos do domingo passado, mas as exigências horárias exigiam trilhos mais rápidos para estarmos a horas em CBranco.

Photobucket


Em jeito de resumo digo-vos que saimos pelo frigorifíco em direcção às piscinas de Alcains, Estação virando depois para os lados dos Escalos de Cima onde não entramos, apontando azimutes primeiro à Lardosa mas depois invertemos para os lados da Lousa onde entramos para o quentinho café matinal. Até aqui tudo bem. Trilhos mais ou menos conhecidos, bem porreiros, molhados, às vezes enlameados mas cicláveis q.b.

Como a União Lousense parece andar de férias, fomos à zona de lazer onde um simpático bar permitiu-nos repor os níveis da cafeína. Como o parque infantil era ali ao lado ainda houve tempo para umas cabrioladas... oh se houve... ehehehehe!

Photobucket


Saídos dali fizemos então alguns trilhos conhecidos durante o passeio da Lousa, só que desta vez estavam irreconhecíveis! Até tinhamos dificuldade em definir bem o trilho... o eucaliptal que por ali sombreava estava reduzido a cascas e muita rama espalhada, dificultando a progressão com as bikes... que pena! Mais à frente andavam os lenhadores responsáveis por tal corte, com uma máquina portentosa, que mais não fez que "lavrar" autenticamente os caminhos tornando-os muito mais divertidos, embora com maior exigência física para progredirmos.

Encaminhamo-nos então para a Mata onde não entramos, virando para os Escalos de Baixo, pela estação de tratamento, em direcção às termas da Fonte Santa por alguns singles bem porreiros que o Fidalgo não conhecia, que terminaram com uma subida mais exigente, já bem perto da pedra da Gargalheira.

Photobucket


Terminamos o dia com a toma do ansiado "Sagrespam", hoje patrocinado pelo Fidalgo, nos seus "modestos" aposentos ali bem perto da Boa Esperança. Só assim conseguimos chegar a casa sem as dores nos joelhos que só esta milagrosa droga consegue curar... ehehehehehe!

Photobucket


Até à próxima!

FMike :-)

P.S. As poucas fotos aqui hoje publicadas são da autoria do amigo AC que gentilmente as cedeu para compormos o post de hoje, pois a minha digital ficou em casa a recuperar das maleitas da lama do domingo passado. Ainda não toma sagrespam.... eheheheh!

Sem comentários: