terça-feira, 12 de junho de 2007

Uma ida à Austrália!

Ah pois é!... A Austrália é já ali ao lado, sabiam?!... E dá para lá ir de BTT!

Descansem lá os vossos espíritos... Não, não fui convidado pela indústria da botica para ir fazer um workshop em plena floresta australiana e claro está aproveitar para passear com tudo pago... Ná, ná... desenganem-se também se pensam que fui integrado numa qualquer comitiva ministerial para ir avaliar o aeroporto de Melbourne e claro está aproveitar para conhecer as australianas (florestas!!! ahahahaha) também com tudo pago! Já lá vamos ás explicações.

Hoje é terça feira, e como tal decidi juntar-me ao grupo de BTT da Quinta Pires Marques, normalmente encabeçado pelo amigo AC. 08:30 h e já lá estava! Férias são férias bem sei, mas já tinha saudades de ter a minha bike no meio das pernas e ir fazer uns trilhos. Compareci eu (FMike - BTTHAL), AC, o Martim, o Filipe, o Marco e o André que se anda a habituar novamente a esta coisa do BTT - força André, que isto de pedalar dá alegria e saúde!!

O mote foi dado logo pelo amigo AC - "Hoje vamos arfar!" - "bora lá" respondemos nós! E valeu bem a pena irmos arfar.

Habituados que estamos a que o amigo AC partilhe connosco trilhos bem bonitos e pouco comuns, plenos de paisagens deslumbrantes, pouco conhecidas, daquelas que nos entram pela retina e pela digital adentro, hoje não seria uma excepção. Não vou entrar em detalhes sobre por onde andamos porque simplesmente também não conhecia muitos dos trilhos. Entre a estrada de Monforte e a estrada dos Lentiscais, tendo por pano de fundo o Pônsul de um lado e os Maxiais do outro, calcorreamos montes e vales, que em flora serão muito similares à floresta australiana.

Desde descidas vertiginosas, algumas bem acentuadas e algo técnicas, alternadas com muitas "subiditas" tipo parede, tivemos um pouco de tudo. A paisagem era rica em eucaliptais, alguns bem densos e cheirosos, plenos de trilhos, capazes de confundir um escuteiro sem bússola (bendito GPS!), cheios de paus soltos, areão e pedras, ladeados por estevas e ervas já bem secas, que a dado passo pensei estar na Austrália! Só faltou mesmo uns cangurus aos saltos, uns koalas dependurados e claro está, a Nicole Kidman à sombra de um eucalipto, com uma geleira cheia de minis, tal qual uma digna representante das belas australianas....ahaha!

Foram mais de 40 km bem arfados, mas plenamente compensados pelas vistas e pela camaradagem. A registar ficam um pseudo-furo do André que a "nenha" verde se incumbiu de remendar e um "tralhito" meu, porque simplesmente me esqueci de uma regra de ouro para quem conduz (e anda de bicla) - manter a distância de segurança em relação ao da frente. Numa daquelas descidas vorazes que fazem disparar a adrenalina, ia eu colado ao Filipe, quando surgiu uma árvore desmaiada no trilho. ABS ao fundo, mas... mas para evitar uma colisão lancei-me às estevas que se encarregaram de segurar a minha bike pelos cornos - "Eh touro!" e claro está, risquei o "cromado" do meu joelho - sem consequências de maior.

Para a história ficam as fotografias que tirei, em menor quantidade que o habitual, uma vez que as minhas pilhas hoje não queriam colaborar.

Até á próxima!

FMike :-)



1 comentário:

FMicaelo disse...

Pelo JValente:

Estava ansioso por ler este tópico…

F.Mike…é assim mesmo…esse simbolo BTTHAL bem à mostra na “peitaça”…a demonstrar em pleno o espírito e a garra BTTHAL!

Como devem imaginar…foi um dia dificil para mim…terça-feira e impossibilitado de me juntar à malta da Pires Marques! Tenho a Trek desmontada em peças dentro de um caixote de papelão…e o quadro…esse deve estar longe…lá na fábrica da Trek a ser reparado!! (Espero eu!!!)

Bonitos trilhos…mais uma vez AC – Trilhos e Aventuras a fazer valer o seu conhecimento e a partilhá-lo com a malta do BTT!

Espero alinhar em breve!

Portem-se bem…ou mal (mas com estilo!!!)