terça-feira, 26 de junho de 2007

Mais uma viagem ao Estrangeiro - Espanha!

Pois.... Habituamo-nos e agora não queremos outra. Não bastava termos ido à Austrália agora à dias atrás (post de 12/06) e hoje...pimba - toca a bombar nos trilhos a caminho da Espanha!

Ah pois! Estivemos mesmo ali ao lado dos "nuestros hermanos" espanhois...bastava descer mais uns 2 ou 3 kmzitos e ultrapassar a fronteira por cima da barragem do Monte Fidalgo e estavamos lá... O que impediu o "salto" para o lado de lá foi termos aspecto de contrabandistas a cavalo (nas nossas bikes), eu ter termo de identidade e residência por ter atropelado uma lagartixa nos Maxiais e o João ter o passaporte caçado pela Interpol por tráfico de barritas energéticas...ahahaha!

Contrabando à parte, a voltinha de hoje foi, numa palavra, excelente! Bela nas paisagens (a Beira é bem bonita!), vertiginosa nas descidas (adrenalina bem aos saltos!) , exigente q.b. nas subidas (haja coração e pernas), soberba no convivio (um cafezinho e dois dedos de conversa caem sempre bem)!

A voltinha foi fértil em incidentes técnico-mecânicos. Pilhas que se recusaram a colaborar, uma câmara de ar que implodiu no momento de poisar de mais um salto, paus e transmissões abraçadas, até a um furo lento nos tubeless. Mas nada que impedi-se mais uma excelente voltinha.

Saímos do local de costume (Quinta Pires Marques) pelas 8:05, na companhia do Srº Cabaço, Martim, Dino, Filipe e Marco (que cedo nos abandonou, nos primeiros 100 metros !!!!!!). O restante grupo seguiu em harmonia em direcção aos Maxiais, Alfrívida (Ribeira), Srª dos Remédios....Monte Fidalgo! Aqui, por obrigação horária o Dino e por camaradagem, o Martim, seguiram por alcatrão em retorno a Castelo Branco! É nestes pequenos pormenores que se vê o espírito de união do pessoal! Gostei de ver!

O restante grupo, JValente, FMike, ACabaço e Filipe, seguimos caminho, com breve paragem nas encostas lusas da Barragem de Cedillo, e mais á frente e após a agreste subida que termina nos Perais, onde no café local "devorámos umas sandes, umas barras e o belo do coffee" associado a um já merecido descanso (breve) !!! O duro ainda estava para vir!!!!

Renovada que estava a coragem e as energias nada como ir estafá-las em nova subida agreste - a famosa Ladeira de S. Gens. Efectuada aquela hora (12h) e debaixo de um sol bem quentinho, a agrura desta ladeira, mais semelhante a uma contagem de montanha de 1ª categoria, quase esgotava as nossas reservas de "gasolina" para o "motor"!

Chegados ao parque de merendas do Largo da N. Sra da Guia no Retaxo, tivemos uma alegria e logo uma tristeza - Um refrescante bebedouro permitiu-nos repor os niveis de H2O no corpinho, mas a visão de cadeiras e mesas para piqueniques ai existentes, completamente destruidas levou-nos a questionar - "que raio passou pela cabeça de semelhante(s) energúmeo(s) para fazer tamanho disparate?" - enfim ... como o Filipe disse não têm playstation e vem para aqui armar-se em heróis da tanga.

Para repor a alegria não há nada como trepar e foi o que fizemos - trepamos mais uma subida, a das Olelas pelo lado do Retaxo, favorecendo assim aquilo que a malta das bikes popularizou como "abrir bem a peitaça". E foi com a peitaça bem aberta e as pernas bem calejadas que chegamos a C. Branco, ás 13:30, com cerca de 70 km bem andados e convividos.

Fiquem bem! Até ao Raid da Gardunha no dia 08 de Julho!

Foto Reportagem e Redactores: FMike e João Valente



1 comentário:

FMicaelo disse...

Pelo CLI:

Meninos, no me dais envidia: me voy a mi país el domingo…. y mucho más descansado pq llevo el coche.
espero que os lo paseis DPM el día 8. BPT y 1LTNCLL.
Falamos à volta.