domingo, 1 de setembro de 2013

V Raid BTT CTB-PNC

Boas a todos!

 
Nada como um passeio de ginga e o franco convívio com bons amigos para passar o meu último dia de férias antes de regressar à lufa-lufa do dia a dia e às lides académicas que teimam em querer continuar a "infernizar-nos" a vida! lol :-)
 

O desafio do Filipe é anual e a malta regista-o com agrado. O passeio pode ser mais ou menos conhecido, mas em cada um deles, desde à 5 anos para cá, representa para nós, um dia diferente que passamos em confraternização, reafirmando e impulsionando a rapaziada para regressar ano após ano ao Parque Campismo do Freixial nas Aranhas.
 
 
Este ano eramos um pouco menos, com algumas ausências notadas, em que as ferias foram o mote da falta, que registamos a vermelho! Contudo apesar de menos malta, a animação esteve sempre garantida, ou não seja uma boa voltinha que termina em redor de uma mesa farta, o mote suficiente para o salutar convívio.
 
 
Este ano por força de algumas "alterações logísticas" tive de alinhar de roda fina a este evento, tendo sido acompanhado pelo JValente, ainda na fase do "deslumbre" com a sua nova "magrela". Tal como a restante rapaziada alinhamos à partida às 06:30 da matina nas Docas, onde ainda "se apanhavam canas" da noitada anterior!
 
 
A rapaziada partiu em direção a Alcains pelos trilhos e nós, armados em "finos" afilamos pelo alcatrão com o azimute no Salgueiro, Freixial e Juncal. Poderia ser difícil de imaginar, mas aquela hora, nas baixas da Líria e do Ocreza, o frio foi tal, que estivemos a ponto de pedirmos umas "camisolitas" para nos aquecer! Irra!
 
 
Seguiu-se Tinalhas e S. Vicente da Beira, onde aquela hora ainda não se via vivalma, aproveitando o bater das 08 h para pararmos nas bombas da Soalheira para o café da manhã, que soube "a pouco" para nos "aquecer a alma", tal era o frio que rapamos!
 
 
Tínhamos combinado encontrarmo-nos em S. Miguel de Acha com a malta entre as 09 e 09:30 h pelo que em vez de seguir por Vale Prazeres como era meu intento, acabamos por descer pela "péssima" estrada das Termas da Touca em direção à Orca. Às 09:10, apesar do vento de rajada que teimava em fazer-nos companhia, entravamos em S. Miguel, já com o telemóvel a tocar, com o Filipe a querer saber de nós. Mais pontual era impossível!
 
 
Ainda nos cruzamos com a Tê e o Salavessa mas como íamos em "contrarrelógio", ficamo-nos por um olá e juntamo-nos á malta do BTT que já "atacava" a bola de carne com a "laranjada" a acompanhar! Ainda bem que chegamos a horas, senão aquela malta "desancava" a mesa toda!
 
 
Depois de alguns abraços e cumprimentos a bons companheirões que já não via há algum tempo, seguiu-se um bom "reabastecimento" protagonizado pela "equipa" familiar do Filipe, que com a sua habitual simpatia, nos encheu o papinho de bons petiscos! Melhor é impossível!
 
 
 
 
Depois da "fo*a de grupo" era tempo de continuar, seguindo-se Pedrogão de S. Pedro, Penamacor e Aranhas onde fizemos uma pequena paragem para dar tempo à nossa "equipa de apoio" para chegar ao destino. Às 11 h estávamos a entrar no Parque, com o JValente a registar mais uma voltinha de 3 dígitos para somar à conta da sua "magrela" ainda em rodagem.
 
 
Seguiu-se umas minis, umas banhocas e convívio com os familiares que iam chegando, enquanto esperávamos a chegada da restante rapaziada, que mesmo com algumas paragens "técnicas" para reabastecer, chegou ainda antes do bater das 13 h.
 
 
"Hidratado" o corpinho por fora, foi tempo de reabastecê-lo por dentro, e mais uma vez, numa mesa mais pequena, mas como sempre, cheia de boa comida e melhor bebida, onde fizemos um excelente "almoço de família", com boa animação sempre presente!
 
 
Seguiu-se o habitual torneio de malhas, com o Zé Luís a dar uma valente "malha" no Pinto Infante, campeão em titulo, que teve de dar a mão à palmatória, ao "esmagador" Zé que mesmo com as vistas "enevoadas" roubava pontos a torto e a direito.... eu que o diga... que grande malha!
 
 
Com o troféu a mudar de rua mas a continuar na Lardosa, a fome veio ao de cima depois de "puxar tanto ferro". Nova banhoca e um opíparo lanche com mais bola e bolo caseiro delicioso, bem acompanhados das jolas fresquinhas, foram o excelente culminar da tarde, regressando a malta a casa já com o por do sol a começar a dominar o horizonte!
 
 
Para terminar: excelente dia de convívio, excelente rapaziada amiga que aqui temos e claro, excelente organização do amigo Filipe. Por mim, pro ano estamos lá outra vez, assim as responsabilidades o permitam!!!! Obrigado Filipe!
  
FMike ;-)

Sem comentários: