sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vadiando pela cidade e arredores...

Boas a todos!

Manhã radiosa, tarde nublosa, a noite quem saberá?...


Esta inconsistência do tempo é tramada, mas não impede algumas mini-aventuras a dois! Apesar do vento, apesar do frio, apesar mesmo das nuvens cada vez mais escuras e rápidas, ainda assim atrevemo-nos a por o nariz de fora e ir curtir umas pedaladas!


Com a parte da tarde livre de aulas, nada como uma vintena de kms a dois, até para matar saudades das bikes de BTT, uma vez que o fim de semana vai ser intenso em outras emoções e trabalho, logo... sem pedal!


O mau tempo anda ainda ai muito lampeiro, mas ja hoje tive o primeiro prenúncio da Primavera, ali para as bandas do S. Marinho, ao encontrar este pequeno prado de malmequeres já bem em flor... é caso para dizer - Flower Power!


Igualmente, tive oportunidade de apreciar o relativo (des)equilibrio de algumas das chaminés de Casteo Branco, que outrora marcavam a paisagem de alguns nucleos empresariais, entretanto engolidos pelo crescimento da cidade.


Junto á estação, é possivel ver de uma vez só, 4 chamines de tijolo, duas delas em (des)equilibrio! Já do outro aldo da cidade, nem mesmo o incendio que consumiu o que restava do pavilhão fabril, desiquilibrou a chamine que continua direitinha. Património que requer alguma atenção, antes que se perca!
 
 

Fiquem bem. Amanhã há mais, na versao a pé!

FMike :-)

Sem comentários: