sábado, 9 de fevereiro de 2013

Uma cadela "chamada" Branquinha

Boas a todos
 
Dois dias de férias, dois dias seguidos de pedaladas, para tirar o pó à minha asfáltica, que já andava preocupada se tinha sido trocada por dois pares de sapatilhas de running! Mal ela sabe que a Trek de BTT até anda "cega de ciumes", pois essa então é que não sai de casa já desde o ano passado! Ehehehehe
 
 
Pois bem, na sexta feira tive um um bocadito livre entre a 9 e as 11:30 h, pelo que aproveitei para pedalar com o amigo Miguel. Há falta de melhor, fiz aquela que eu chamo de voltinha redonda (há quem lhe chame dos tristes...), passando nas aldeias mais próximas de CBranco. Num total de 65 km, sempre em ritmo vivo,  causou alguma dor muscular nas pernas, tendo em conta os 27 km de running do dia anterior... nada que a malta não goste de sentir de vez em quando!
 
 
Hoje, sábado, acabei por me juntar à malta do Modelo, para rever alguns amigos, que já não via á uns tempos. Isto de boas amizades convem cultivá-las, pois pelo que sei ainda nao pagam imposto! Coisa rara nos dias de hoje! Se o "Gaspas" sabe, a malta das bikes está tramada!!
 
 
Juntei-me aos amigos Fernando, Rui, Monteiro, irmãos Caldeira e ao Ti João que fomos buscar aos Escalos. Até aqui nada de novo, somente a registar uma bela manhã para a prática deste belo desporto.
 
 
No alto da Lousa nós os "Fernandos" como vinhamos um bocadito adiantados da subida, decidimos esperar mesmo no cruzamento, travando logo ali amizade com uma bonita cadela, de pelagem branca e fina, muito meiga, abandonada (?), que fez as delicias da malta, á medida que iam chegando. Ficou logo a "Branquinha" Contudo o muito transito que por ali passava não era muito saudavel para a sua "saude futura"!
 
 
Nada que ela não percebesse por ela própria! Decidiu acompanhar-nos pela estrada fora, e quando digo acompanhar, digo mesmo ir á frente do pelotão, de lingua de fora, sempre a correr, toda contente com os novos amigos que tinha acabado de fazer, ao ponto de nos preocupar se nao ia ser atropelada a qualquer momento por um carro em sentido contrario.
 
 
Acompanhou-nos até quase á entrada da Lardosa, altura em que nós os "Fernandos", já alcunhados de "padrinhos" decidimos pô-la protegida num aramada de uma quinta sobranceira á estrada, na esperança que fosse adoptada pelos seus donos. Como recompensa pela companhia, lá me limpou metade da minha sandocha XL, pois ia mesmo esfomeda. Coitadita. Como o Rui dizia, apetecia levá-la para casa e dar-lhe guarida! Lá ficou... esperamos que tenha mais sorte!
 
 
A malta no cruzamento da Povoa acabou por regressar a casa (compromissos), pelo que eu, ávido por mais umas quantas pedaladas acabei por ir até Tinalhas, Freixial e Juncal, alto do Salgueiro e Ribeiro da Seta, chegando a casa perto das 12 h com um pouco mais de quilometros no fatinho e uma ótima sensação de liberdade, tipica de quem gosta de andar de bike.
 
Até breve
 
FM

Sem comentários: