terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A tradição ainda é o que era!

Boas a todos!
.
Depois de algumas horas de folia a dar as boas vindas ao Ano Novo, nada como ligar o PC e redigir algumas linhas sobre tradições que alguns de nós, teimosamente, continuamos a querer perpetuar no tempo, no espaço e nas amizades.

 

Já muito aqui falei sobre amigos e amigas, que ao longo do ano nos dão o prazer da sua companhia, "ao serviço" de uma boa pedalada por esse campo fora. Cada qual, ao seu jeito, disponibilidade e carolice, vai juntando a rapaziada, para acontecimentos ludicos, que não sendo "organizados" na verdadeira acepção da palavra, acabam por ser bem mais apreciados que os "eventos profissionais"! A todos eles, obrigado por mais um ano da vossa amizade e dos vossos desafios!
.


Graça a Deus, são muitos os exemplos que temos no nosso circulo de amizades... Somos afortunados!... Bons amigos, que ao longo do ano nos vão desafiando para aquilo que gostamos mais - pedaladas descontraidas, num qualquer lugar paradisiaco... Sem desprimor ou sobrelevação de nenhum, hoje o post é por assim dizer, dedicado ao amigo Pinto Infante, ao seu gosto intemporal pela bicicleta e claro, à sua "Última do Ano"!
.


A "Última do Ano" já tem anos e para nós já se assume como uma tradição, que fazemos gosto em perpetuar, enquanto houver pujança para dar ao pedal! A tradição ainda é o que era! E parabéns sejam dados ao rosto por detrás desta tradição. Com a sua carolice e espirito desinteressado, ano após ano o nosso bom amigo Pinto tem conseguido, manter, por um lado, um grupo de amigos sempre pronto a alinhar lado a a lado com ele em boas aventuras pela região, a par de um bau de trilhos, que consegue sempre surpreender quem com ele alinha.



E não falhou. Mais uma vez brindou-nso com um excelente domingo de pedaladas a dar a despedida ao ano de 2012, por trilhos que apesar de pejados de lama, tiveram o condão de novamente nos pôr a pedalar com a malta amiga e ao mesmo tempo conhecer novos recantos, numa paisagem que apesar de nossa conhecida, nunca nos deixa de surpreender, ao saltarem desse bau "infindável" mais uns quantos desconhecidos... fantástico!




À concentração agendada para as 08:30 h na Lardosa, compareceram quase 60 compinchas do pedal, todo eles amigos do Pinto e praticamente quase todos também nossos amigos ou quando muito conhecidos. Contudo, conforme o desenrolar da manhã provou, eramos acima de tudo, todos grandes apreciadores de uma boa pedalada!



Ora bons apreciadores de uma pedalada lúdica, são por norma, bons apreciadores de petiscos, e apesar do "aviso" do Pinto para irmos carregados de barras porque não ia haver abastecimento, ele não mentiu, porque a meio da manhã, na queijaria do Cabeço do Carvão, tivemos foi um verdadeiro banquete, mostrando também aqui que a tradição ainda é o que era! Boa entremeada, febra e enchidos vários, alternados com queijo (do bom!) de todas as maneiras e feitios, engrandeceu uma mesa farta que, regada com bom branco e tinto, depressa libertou a veia mais brincalhona de muitos dos amigos participantes, é claro com o "Rambo da Lama" à cabeça! Grande grupo, grande amizade, grande evento que o Pinto nos brinda ano após ano!



Mantendo a questão da tradição em aberto, também eu fiz questão de a manter! Pedalar na Lardosa é quase sinónimo de pedalar de "pasteleira", e apesar de ter feito noite, houve quem brincasse comigo, que alem do "sofrimento de não dormir", ainda vinha a "sofrer na SS" e a "sofrer de calções" numa das manhãs mais frias deste inverno! Eheheheh... Meus amigos, a tradição ainda é o que era! "Pasteleira" SS ao poder!




Tal como disse o passeio preveligiou boas paisagens, em que a Marateca, foi sem duvida, mais uma vez, nos encheu os olhos de boas paisagens. As minhas fotos, apesar de "fraquitas" regalaram-me a retina, relembrando para memória futura, aquilo que foi mais um dia bem passado em cima de uma bike!



Como de habitual, o passeio terminou com um banhinho quente, (pelo menos eu tive!), seguido de um bom almoço, que apesar da mudança de local, manteve, igualmente, a tradição - um bacalhau que estava ótimo, bem regado, e bem acompanhado, onde sem duvida se passaram um bom par de horas de puro e são convivio.


Não me alongo mais, deixando apenas mais uma palavra de agradecimento ao Pinto Infante, em primeiro lugar pela sua incondicional e desinteressada amizade, e em segundo por manter bem viva, esta "Última do Ano" que já é sem duvida uma tradição incontornável. Pró ano queremos voltar! Obg. amigo!

FMike :-)

1 comentário:

Pinto Infante disse...

É o que era, e da minha parte contem com 29 de dezembro de 2013. A pergunta que se faz, é para onde?!
Logo revolto qualquer coisa, se possivel com barras energéticas no meio, e sem que o Gaspar interceda nesta contabilidade...
Pois já lá vão uns aninhos em que a rapaziada abraça este tipo de eventos que com amizade e carolice organizo aqui na Lardosa.
Tu e BTThal diris quase fazem parte da mobiia..eh eh
Este tem a particularidade de juntar um monte de malta de várias classes etárias e dos únicos guiados que por aí há, sendo que as pessoas são a parte mais importante da coisa.
um grande abraço a ti e BTThal, e um bom ano
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante