quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A 1ª do Ano... Voltinha dos Reis!

Boas a Todos 

Já lá vão quase uma dezena de dias do novo ano de 2013… e a Voltinha de Reis, coincidente também com a minha primeira pedalada deste ano… ainda continuava em atraso neste cantinho da blogosfera! Today is the day… vamos à escrita!


Pelas 8:00 do dia 6 de Janeiro… domingo, frio gélido tipicamente invernal… lá apareceram nas Docas alguns dos amantes das rodas mais grossas: Abílio Fidalgo, Álvaro Martins, Carlos Farinha, Carlos Sales, João Afonso, João Caetano, Pedro Barroca, Silvério Correia e eu (João Valente).


Com o João Alfonsingles a tomar a dianteira do pelotão saímos da cidade com direcção à zona dos Maxiais… zona que o João Afonso conhece como ninguém (a par com o Luís Lourenço… hoje ausente!). Os single-tracks apareceram… e… está claro… o grupo adorou!


Nas proximidades dos Cebolais de Cima, recebemos a boa notícia… “temos mais um padalante”! O Pedro Antunes, que se atrasara de manhã esperava-nos na Represa, no “Restaurante Ramalhete”. Foi para lá que nos dirigimos em amena cavaqueira!


Confesso que já tinha saudades destas manhãs vividas em cima das duas rodas, das conversas por vezes sobre nada de importante, do esvaziar da cabeça de preocupações e assuntos sérios e concentrar-me apenas na evasão natural que o BTT nos proporciona! Saudades mesmo!


No “Restaurante Ramalhete”, entre gente conhecida e planos para a nossa manhã, lá bebemos o café aquecedor de alma e corpo! Continuámos a pedalada até às Sarnadas de Ródão, por caminhos habituais, embora há muito tempo não percorridos por mim! É um redescobrir de boas sensações e memórias nestas primeiras voltas com a bicicleta… depois de uma pausa tão longa!


Com um furo lento a teimar chatear o Silvério, optou-se por colocar uma câmara de ar e seguir para a zona da Carapetosa, Amarelos e novamente Represa onde a paragem era obrigatória nesta primeira volta de 2013.


Já tinha dado a dica ao João Afonso para que no regresso ali fossemos de novo! Visitar o meu avô é sempre agradável… trocamos algumas palavras e partilhar algo com os amigos é sempre bom! Entre brindes, brincadeiras e fotografias… saboreámos a boa da geropiga! Foi unânime… deliciosa… haveremos de lá voltar dentro de algumas semanas!


Após despedidas, saímos com os níveis glicémicos em alta… e tomámos a direcção do alto das Olelas… para depois descermos rumo ao cruzamento dos Cebolais de Cima. Até desta banal trialeira que já percorri dezenas de vezes… tinha saudades! Muito Bom…


Apesar dos km’ percorridos começarem a acumular… tínhamos ainda o relógio a nosso favor… pelo que seguimos pela Santinha, descemos à Barragem da Talagueira, entrando depois na cidade pela zona de lazer onde tirámos mais uma fotografia de grupo… à varanda (literalmente!).


Para mim foi a 1ª voltinha de 2013, foi a Voltinha de Reis…entre bons amigos e boa camaradagem! Espero, com sinceridade que seja a primeira de muitas deste ano… onde o espírito que se viva no grupo seja… no mínimo… como o que se viveu durante este percurso. Se assim for… será concerteza um ano em grande! 

Fiquem bem… até o próximo domingo… no sítio do costume… 
Abraço a todos, 
João Valente

1 comentário:

Pinto Infante disse...

Este espaço já tinha saudades tuas/Vossas!!!
abraço e bem vindo
Pinto Infante