domingo, 18 de dezembro de 2011

A Última do Ano

Boas a todos!

Já manda a "tradição bttista" cá da malta amiga, que guardemos alguma vontade de pedalar para o fim de semana entre o Natal e o Ano Novo, irmos visitar na Lardosa o amigo Pinto Infante, que se lembra sempre de nós para o acompanharmos a ele e mais uns quantos - muitos - cada vez mais - amigos naquilo que ele "carinhosamente" chama da "Última do Ano".
  

Quis o "malandro" do calendário que este ano o Natal e o Ano novo calhem-se em fim de semana, levando ao tão aclamado "aumento da produtividade dos tugas" que á pala ficamos também sem estes dois feriados e claro igualmente sem o tal fim de semana intercalado entre as festividades para irmos até á Lardosa.



Mas a malta é desenrascada, pelo que se não temos um fim de semana depois, passamos a ter um antes do Natal para nos reunirmos, dando o mote mais uma vez, para se cumprir esta excelente tradição, pelos "cantinhos sempre a estrear" com que o amigo Pinto Infante nos brinda neste dia.



Como de costume, nesta alturas a malta quer é aventura, divertimento e bons petiscos, e hoje não foi excepção, pois mais uma vez calcorreamos bons trilhos, q.b. com água e lama, o ideal para "sujar o fatinho", fazer "dançar a menina" e fazer rir a malta.



Não obstante, o Pinto não deixa os créditos do seu "baú" por mãos alheias, e claro está brindou-nos também com trilhos, singles e subidinhas, tudo bem ao gosto da generalidade da malta... uns podem arfar, outros travar e outros ainda acelerar, mas neste dia, o espirito reinante é mesmo o da descontração e convivio.



Tivemos bons trilhos e claro não faltou também o divertimento, e aqui continuou a dar cartas o sempre bem disposto Zé Luis, desta vez no papel de "vendedor de passas", que nos foi brindando com a sua boa disposição contagiante, fazendo sempre sorrir o mais sisudo ou o mais cansado!



Ja falei dos bons trilhos e do divertimento. Vamos ao petisco!


Costumo dizer, e nunca me enganei (onde é que eu já ouvi isto?), que aqui por estas bandas tratam-nos sempre bem! E mais uma vez assim foi. Numa altura em que já tinhamos metade do percurso nas pernas, ali prós lados do Ninho, o Pinto e toda a equipa que colabora/patrocina este evento, apaparicou-nos o estomago e matou-nos a "sede" na Quinta do Sr. Verissimo, com um branquinho de estalo e umas carnes grelhadas que estavam do melhor e claro com uns queijos que vou-te contar... soberbos!


A dado ponto "encostei-me ao balcão" e numa mão tinha o copo com aquele "isostar" e na outra uns bocadinhos de queijo "velho", daquele que raramente encontro e que tanto gosto e foi dar-lhe até esquecer! "Que bem se come nestas casas" dizia um primo meu alfacinha quando vinha á provincia... hoje fiz minhas as palavras dele! Que rica casa de petiscos! Eu ficava ali... como o Zé Luis! eheheheheh


Bem, mas o estomago, depois de uma arfante subida, já cá nossa "velha conhecida", repenicou com o aproximar da hora de almoço, já com a "gosma" no bacalhau do Tá-se Bem, "mundialmente" conhecido entre a malta e que ia aguçando o apetite, fazendo-os pedalar "furiosamente", logo assim que lhes "deu o cheiro a bacalhau" em cima do pontão da Marateca! Era vê-los!...


Em grande aceleração foi vê-los chegar á Lardosa, tomarem o banho bem rapidinho e sentarem-se á mesa, bem começada com uma sopa "de espetar a colher", um bacalhau, que mais uma vez não falhou - excelente como sempre, e claro para sobremesa além do tradicional doce, tinha mais uns bocadinhos de "queijo corno"... que cheio foi hoje o papinho!


Terminamos com um brinde aprimorado pelas palavras acolhedoras do Pinto Infante, que mais uma vez nos presenteou com um excelente dia de BTT, bem complementado com este convivio, que mais não faz do que juntar bons amigos, em redor de uma boa mesa, a festejar o Natal, as bikes, a amizade e o valor de estarmos cá mais um ano! Obg Pinto, Obg malta da Junta, e espero que pro ano, dia 30 de Dezembro, cá estejamos novamente TODOS juntos outra vez, e TODOS de boa saúde!



Até á próxima!

FMike

P.S. Já agora Bom Natal!


3 comentários:

JValente disse...

Como alguém costuma dizer... a pulmões bem cheios "ESSSPPÉECCTÁACCUULOO"!!! Eu ainda acrescento o ESPECTÁCULO TTOOOTTTAAALLLLLL!!!

Foi na verdade mais uma "Última do Ano" a 100%... onde tudo é pensado e oferecido com o objectivo de bem receber em nome da pura Amizade.

Fico contente por fazer parte deste lote de amigos e sem dúvida que conto estar presente sempre que possa. O meu bem haja sincero ao Amigo Pinto Infante.

Grande Abraço
João Valente

PS: Boa reportagem FMike... sente-se nas entrelinhas (e mesmo nas linhas) este gosto que falo em querer sempre marcar presença em reuniões como esta!

Pinto Infante disse...

Este, tem mesmo sabor especial. Todos os anos é com enorme prazer que recebo um bom magote de amigos e convivas do pedal. Com prazer anda-se por aí, vai-se ao baú, arranja-se qualquer coisa da Beira para a malta aquecer, um almocito, e partilha-se com amizade "as voltas do Pinto Infante".
O gosto da malta em participar neste dia é grande, e da minha parte é com enorme satisfação receber toda a malta, e se pudesse acrescentar o restaurante, fazia-o.
Obrigado pela Vossa presença, mais uma vez, e do baú desejo-vos um Feliz Natal extensivo à família.
Aquele de sempre...
Pinto Infante

FMicaelo disse...

Mais uma vez obg amigo Pinto Infante pelo excelente dia e claro obg a todos os amigos que connosco mais uma vez confraternizaram. Uma excelente iniciativa que espero dure muitos e muitos anos! Feliz Naal para todos!