quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Esta foi mesmo a última!

Pois bem, só me resta dizer ás minhas bikes - Até pró ano "miúdas"!

Estamos a poucos dias do Fim do Ano Velho, e embora o tempo livre desta época tenha um ar mais "doméstico" e "familiar", não inviabiliza de todo o meter do "nariz na rua" e dar umas pedaladas tranquilas, em busca do Ano Novo que está mesmo á porta!


Terça como de costume pede asfalto e roda fina... Nada como desafiar a malta para uma dessas "pedaladices" e vai de enviar SMS na véspera a quem sabia poder estar  livre! Rapidamente se compos o "ramalhete", embora alguns "habituées" andem fugidios, inclusive a braços com algumas maleitas deste tempo frio dado ao "pingo no nariz" (- Fernando do Caraibas poe-te bom companheiro!), lá nos juntamos 5 "aves" para aquela que foi mesmo a última do ano!


Era ponto assente irmos com descontracção... e cumpriu-se! Contudo ainda tivemos de dar ás pernas se quisemos aquecer! "Porra, catano" que estava frio hoje!... Uma tal camada de geadona, fez ficar "pálida" toda a erva do campo, ao redor das estradas por onde andamos!


Numa voltinha circular, longe da "atascada" E.N. 18, fomos 5 companheiros - Eu (FMike), Joaquim e Ricardo Cabarrão, Filipe e Jorge Palma até á Idanha por esta bela estrada que convida a bons rolamentos, o ideal para aquecer... mas o frio era mesmo teimoso!


Nalguns sitios o meu termómetro do ciclo-computador (modernices!) chegou aos 3 graus que com a deslocação do ar fazia gelar todas as extremidades do corpinho... valeu-me a mim e ao Filipe o bendito "cachecol á bandido" que nos ajudou a manter a ponta do nariz aquecido! Que gelo!


A meio da manhã a coisa começou a acalmar e depois de vitaminarmos a alma no café da zona industrial da Idanha, a descida da Srª da Graça até nem foi muito agreste, pois o sol começou a fazer desaparecer essa sensação de frio!

Dai até ao Ladoeiro foi um instantinho, pois também aqui a estrada convida a um rolar suave, propicio á conversa e boa disposição. A bonita ponte da Monheca dita o fim da suavidade e começo do calor! Ah pois... subir aquela "menina" faz-me sempre "suar as estopinhas" e nem desta vez, com o frio que estava, me escapei!


Chegamos a casa com cerca de 85 km rolados com tranquilidade, ao "sabor da onda", despedindo-se a malta destas andanças pelo menos até pró ano! Em 2012 se verá como andamos de pedaladas, pois para nós, BTTHAL, outros valores se começam a levantar, logo no inicio do calendário!

Até pró ano! Ehehehehehe

FMike :-)

1 comentário:

Daniel Valente disse...

Esta subida da Monheca é mesmo ao meu gosto (em BTT, claro está) porque em estrada, não duvido que dê para pôr as pernas quase incandescentes! Quanto ao próximo ano, com o devido planeamento, haverá sempre um tempinho para dar ao pedal! Até lá!