sexta-feira, 18 de março de 2011

Com calma e descontracção!

Boas a todos!
.
Os dias bonitos estão ai! Depois de uma invernia novamente bem molhada e do ultimo fim de semana ter "cheirado a chuva" que tresandava a ponto de ficarmos de "castigo" em casa, o sol rompeu, despontou com o todo o seu brilho e claro a Primavera não se fez rogada! Basta olhar para o campo e observar os inúmeros sinais de que a natureza renasce, renova-se, brilhando em todo o seu esplendor!
.
Perante tal cenário a vontade de pedalar cresce, pedindo aventura e boas paisagens, sempre na companhia das nossas "amadas" bikes e dos bons amigos, mesmo aqueles que parecem ás vezes mais distantes.

Este final de semana tem sido assim. Depois de uma quinta feira ao ritmo da pedalada asfáltica com a companhia do amigo AC (ac-trilhos e aventuras), onde à calma e à descontracção, se juntaram mil e uma conversas sobre bons momentos, aventuras, amigos e bikes, na manha de sexta feira parecia destinado a ficar por casa, embora nao fosse muito esse o meu agrado...

Mas num minuto tudo se muda! Há já algum tempo em conversa com o meu companheiro de running, o bom amigo Dino, relembramos velhas aventuras de BTT e claro o seu desejo de voltar aos trilhos, de uma forma mais calma, pois o seu afastamento recomenda neste momento alguma ponderação para tal.

Mais depressa se falasse, mais depressa se fazia - quinta á tardinha planeamos e na sexta de manha rapidamente delineamos uma voltinha de curta duração entre as 9:30 e as 11:30 articulando os meus compromissos e os do Dino, juntando ainda ao rol o JValente e a cachada de 3 novos caixotinhos de geocaching, "plantados" dentro da cidade.

Estava dado o mote para uma calma pedalada, plana qb, sem grandes exigencias técnicas, mesmo ao jeito das nossas SS, que acabaram por ser as "montadas" de eleição para esta pequena aventura, lado a lado com o amigo Dino que de uma forma aprazivel voltou ao nosso convivio e do BTT. Ficaram desde já meia apalavradas para breve, novas pedaladas, curtas, calmas, em crescendo, rumo à sua "velha" forma e ao retorno do convivio com a malta amiga do pedal! Dino - boa hora de regresso e muita força de vontade, é o que te desejamos amigo!

Feitas as despedidas pois o Dino tinha compromissos, a manhã acabou comigo e o JValente a cachar mais uns caixotinhos urbanos, os recentissimos Sub-Colaterais da cidade, que nos fizeram andar numa ronda citadina pela ponte pedonal do caminho de ferro da Boa Esperança, parque infantil da Pires Marques, zona de lazer da Carapalha e por fim zona do Canil de CBranco. Ao amigo JASBAR, owner desta caches e nosso velho conhecido, os nosso parabéns por concluir este projecto de caches representativas dos 4 pontos cardeais da cidade e suas colaterais.
.
FMike :-)

Sem comentários: