quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Uma volta de Afinações e Ajustes!

Apesar de ter ido pedalar com o companheiro FMike no dia 24 de Novembro (Explêndida Aventura), tinha esta quarta-feira (dia 26 Novembro) livre... Assim, depois de ponderar decidi preparar o material para me juntar aos habituais presentes da Pires Marques.

Acordei de manhã... vesti equipamento especialmente indicado para o frio (calças, luvas e meias impermeáveis e isotérmicas, 2 mangas e um corta-vento!)... quase parecia um boneco Michelin! Mesmo assim... o frio matinal era tanto que até se sentia os pêlos do dito cujo a enrolar! Ehehehe!

Cumpridos os 4 Km's até á Pires Marques esperei que alguém aparecesse. Aparece pouco depois o companheiro Pedro (Danone). 8:00.... 8:05... 8:10.... 8:15... mau... algo se passa! Será que já mudaram o ponto de encontro para o Centro Cívico!!?!?!?! Pego no telenóvel e faço uma chamada para o Filipe! Com voz meio ensonada e a sentir-se o aconchego do vale dos lençóis sou informado que ele e o AC faziam gazeta e não marcavam presença! Estava feito o grupo... eu e o Pedro!

Depois de uma troca de ideias decidimos atrilhar até aos Escalos de Baixo e cumprir aquilo que foi parte da maratona Central Bikes realizada no ínicio deste ano! Ainda nem 10 Km's percorridos, começei a sentir aquele som característico TSSsssssssssssssssssssss! Boa.... furo no rodado dianteiro! Mais de um ano sem furos e vou furar num dia em que o frio até gela o pensamento! O pneu tubless é um espectáculo... desde que tenha liquido anti-furo!!! No meu caso específico, este já não foi suficiente para colmatar a perda de ar! Toca a "botar" uma câmara de ar...e dar à bombra para aquecer... que o frio faz-se sentir!!! Foi o ínicio de uma manhã de afinações e ajustes que a minha bike foi alvo!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Já nos Escalos, decidimos fazer uma pequena pausa no café Acordeão para o cafézinho matinal, quente e saboroso! A alma sai reconfortada e o corpo agradecido! Começo a constatar que as luvas e as meias da SealSkinz Waterproof são mesmo eficientes... pois trago as mãos e pés... bem quentes!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Daqui seguimos para os trilhos cacorreados na Maratona CentralBikes, onde errámos uma ou duas vezes o trilho correcto... provavelmente por causa da conversa animada que fomos fazendo! Conhecia o Pedro apenas de vista e hoje deu para aprofundar conhecimentos e aprender coisas bastante úteis acerca do mundos das afinações e ajustes na bicicleta!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ajustes esses que foram necessários nas minhas mudanças dianteiras! Iniciou-se um ruído incomodativo metal-metal que acentuva em subida, bem como tinha uma mudança a saltar nos 4º e 5º carretos da cassete! O Pedro com a sua clama e mestria deu-me um jeito precioso nas roscas de afinação! A ele o meu obrigado! Ahhh... e óleo, é preciso uma corrente bem oleada...!Eheheheheh! Foi uma diversão!

Entrámos mais tarde no Vale do Pônsul, onde percorremos trilhos já mais conhecidos por mim! A abordagem à cidade foi feita... a subir... claro está... por uma das várias hipóteses existentes, culminando no caminho que nos faz atravessar a Srª de Mércoles.

O percurso foi rico em conversa, e em temperaturas baixas, pelo que as fotografias foram escassas! O conta-Km's marcou a barreira dos 56Km's percorridos em ritmo vivo. As voltas a dois permitem aprofundar conhecimentos de parte a parte! O Pedro é um tipo às direitas!

Amigos

Fiquem Bem...

Sem comentários: