sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Com sabor a Raid...

Hoje foi o fim do jejum com a malta da Pires Marques! À largas semanas que não ia ao ponto de encontro BTT mais célebre da cidade de Castelo Branco... a Quinta Pires Marques! Motivos... férias, férias e mais férias (3 períodos em época de verão... não é para qualquer um, só para quem merece! ehehehehe!)...e depois trabalho, trabalho, trabalho sempre a coincidir com os Domingos e Terças... enfim, coisas da vida!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Mas... logo hoje que marquei presença... fui enganado! Desconhecia a ideia de que a volta de hoje fosse do tipo "sem horas"! Ainda assim e entusiasmado com a ideia de revisitar a Gardunha nem sequer coloquei a hipótese de abandonar o grupo, apesar de saber que ia mal equipado em termos de mantimentos... mas bettísta que se preze trás sempre consigo um "bilhete" de 10 eurónios no camelbak para o que der e vier... e que jeitinho que hoje deram!!!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A saída deu-se pelo portal do frigorífico por trilhos bem conhecidos até ao centro nevrálgico da Lardosa... que aquela hora estava deserta... pois os pedestrianos (III Feira do Feijão Frade - Percurso Pedestre) certamente já andariam pelos campos fora... e que bom dia estava para caminhada! Já fumegava na povoação um cheirinho a feijão ciclista que certamente foi servido ao almoço! Ehehehe! BTTHAL tinha lá um digno representante...FMicaelo... que em breve já nos fará companhia no BTT! Assim o espero!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Quanto a nós.... um grupo de 13 delirantes do BTT atracamos no "Tá-se Bem" para o café matinal... que deveria ser pago pelo "atrasado da manhã" Luís Lourenço, mas o estreante Nuno "Cadaval" antecipou-se! Foi a sorte do Luís que sorria de contente! Ehehehehe!

Daqui seguimos rumo até à contagem de montanha do dia... a Serra da Gardunha! Ainda uma paragem no Louriçal onde o grupo se fragmentou... uns por medo à subida (!!!) outros por compromissos horários! Assim, Nuno Dias, Pedro, Carlos Sales e Álvaro... seguiram por terrenos mais planos até Castelo Branco! Os restantes... afoitos... seguiram até à Casa do Guarda!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

A subida é exigente, todos o sabemos, mas a superação do psicológico é fundamental! As paisagens envolventes são únicas e a Marateca lá ao longe dá um realce magnífico à paisagem! Tirámos uma fotografia grupal nas mesas de piquenique (e de outras coisas!!!!!) perto da casa do guarda! Segue-se a descida alucinante até ao Casal da Serra onde é obrigatória a paragem na fonte para abastecimento de líquidos (frescos e salutares) da água da serra!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Já com hora próximo ao almoço e o corpinho a pedir conduto vimo-nos obrigados a percorrer os trilhos que nos levaram direitinhos ao Restaurante do Alfredo na Póvoa de Rio de Moinhos! A bela da bifana no pão tilintava nas nossas mentes... mas... dia de Domingo... e ainda por cima feriado já sa sabia que o espaço estava à "pinha"... pelo que o compasso de espera ainda foi longo! Animação e convívio não faltou ou não tivessemos entre nós um dos elementos do "Grupo de Alta Competição de Castelo Branco"... Abílilo Fidalgo!

As bifanas estavam do melhor... bem regadas com "Sagrespan" do tipo médio e Seven Up do tipo XL... foi ao gosto do freguês!!! Pior foi depois o momento de "montar as burras"!!! Pareciam trôpegas... ou seriam as nossas pernas! Foi quase em tom de arrasto, típico do pós-prandial, que nos dirigimos até Castelo Branco!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ainda em trilhos anexos à Sª de Valverde, surge o azar do dia! Um furo de dimensões vulcânicas (mais parecia uma cratera a espumar lava) na roda traseira do AC! As várias tentavias de remendo revelaram-se infrutíferas... acabando por se ver obrigado a utilizar o SOS... Assistência familiar!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Com menos um elemento (AC) e também o João Afonso que seguiu por estrada até Castelo Branco, os restantes 7 bravos, Filipe Salvado, Jorge Palma, Abílio Fidalgo, Nuno "Cadaval", Nuno Maia, Luís Lourenço e eu (João Valente) seguiram rumo até à cidade! Chegámos eram 15:30, com um acumulado de +/- 1250 metros e 92Km's no cortiço!

Foi uma excelente volta, em execlente companhia... com verdadeiro sabor a Raid!

Vemo-nos nos trilhos....

João Valente

Sem comentários: