quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Propósito do Pedal... Entendemo-nos!!!

Boas a todos outra vez!

Perdoem-me a ousadia, porque até nem tenho aparecido para pedalar mas por amizade a todos e por boa compincharia, acho que já posso dar a minha colherada nesta malguita. Da discussão nasce o entendimento, já dizia o filósofo!

Recentemente lançou-se na blogsfera e na pedalosfera a discussão sobre mudar o dia da semana e local em que a malta do BTT - Sem Stress - Kuduro - Grupo Alta Competição CB se devia juntar para ir pedalar pela nossa bela Beira.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Quanto á mudança do dia não houve grande cri-có-cé, tendo a malta praticamente já adoptado a quarta-feira. Se para alguns é indiferente e se dá jeito a outros, porque não?

Agora quanto ao local é que a coisa, parece-me, tem estado meia turva. Surgiu um email a lançar essa discussão mas pouco se tem adiantado, uma vez que nem toda a gente tem dado opinião, ou por falta de tempo, ou por falta de vontade ou mesmo por indiferença, o que só aumenta a confusão e as dúvidas.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Assim acho que será importante lançar esse debate e nada melhor que lançá-lo aqui e quanto antes, não vá haver mal-entendidos clivadores. Se primamos por valores e ideais como a amizade, o companheirismo, o espírito de entreajuda, a cumplicidade, a partilha de conhecimento e experiência, o gosto pela modalidade, o prazer de pedalar rumo ao desconhecido, a aventura sem stress e o vício das sagrespan, porque não aplicar esses ideiais e esses valores numa coisa simples como esta?? Será assim tão dificil chegarmos a um entendimento??

Em qualquer relação seja de que natureza for há sempre discussão construtiva, cedências de parte a parte e objectivos comuns que têm de ser bem falados e definidos, sob a pena de daqui a uns tempos termos um dos melhores grupos de amigos em BTT, transformado nuns grupinhos com cada um a puxar a carroça para seu lado. Assim não! Não me identifico!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Já que ninguém quer formalmente lançar o debate, olha... arriscamos nós, apesar de não podermos ir sempre pedalar nestes dias! Propomos mudar o local de encontro do BTT - Sem Stress - Kuduro - Grupo Alta Competição CB para as Docas, mantendo-se, é claro tudo o resto como até aqui - dias da semana (quartas-domingos), horas (modificáveis consoante a altura do ano ou rota traçada), orientações e postagem do AC, propostas de rotas discutivéis, grupo de amigos, abertura a novas amizades, valores e ideais, etc, etc, etc... Para lançar alguma luz sobre o assunto deixo também algumas vantagens e desvantagens que identifiquei.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Vantagens: Centralidade para todos, Espaço, Visibilidade, Meia Distância para todas as saídas (Café e Cerveja);

Desvantagens: Rompimento com a nossa "tradição", algum Trânsito, alguma distância das mais habituais rotas de saída;

Acho que a decisão deve ser ponderada por todos e dada aqui ou noutro sítio qualquer, sob a forma de comentário. Conforme saia luz verde para a mudança ou para a continuação acho que deve ser uma decisão ponderada por todos, discutida por todos e claro votada por todos para chegarmos a bom termo.

Vamos a isto malta! Opinem!

FMike :-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo Paulo Santos:

Boa tarde. Na minha opinião acho a mudança para as docas a melhor opção. Paulo Santos

Anónimo disse...

Pelo CLI:

Olá. Para mim, pertencente ao “grupo onanista” (sempre faço sozinho comigo próprio) e que nunca posso ir com vocês, por motivos de horário: terças e quartas levanto o país desde as 8.00 a.m. e domingos à noite (8 da madrugada) faço reabilitação corpral tipo Tai-Chi em decúbito supino (quero dizer que durmo até “quase a tarde”, por volta das 9.30 a.m.), penso que a melhor proposta é aquela de combinar nas docas, por aquilo de ficar ao pé do café, cervejas, meninas e porque fica mais perto da minha casa (porque mentir?).
Até uma próxima.
CLI