segunda-feira, 11 de agosto de 2008

IV BTT Nocturno Benfica... A Reportagem!

Até já tinha saudades de pegar na bicicleta!!!!

Já lá iam algumas 3 semanas, o pó já começava a formar uma ligeira película em torno das superfícies da bicicleta... isto de pedalar com a canícula (leia-se calor acentuado) a torrar o cabedal não está com nada!!! Mas... a vontade já era alguma... os trilhos e a bicicleta já chamavam por mim à algum tempo!!! Cada vez que entrava na garagem para ir buscar o carro... lá estava ela... de beicinho, reclamando a traição de todos os dias ser trocada pela viatura de 4 rodas!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Basta!!!! Hoje foi dia de me dedicar de alma e coração aquela pequena de duas rodas!!! Começamos por uma banhoca de pormenor, seguindo-se um perfumar (olear) das zonas mais sensíveis!!! Como era dia de sair à noite... até teve direito a alguns adereços que de dia ficam guardados no "roupeiro"! Kit de luzes no guiador e pisca-pisca vermelho na traseira para dar o toque final!!! A menina estava pronta para a noite... No que toca à minha pessoa, tinha como fato de gala o belo do Jersey BTTHAL conjuntamente com o calção vincado e justo à perninha... preto, côr de charme! Eheheheh! Já que a saída se ia prolongar pela noite dentro resolvi colocar também um adreço no casco para que a minha presença fosse bem notada!!! Em resumo... eu e ela estávamos prontos para aquilo que seria o IV Nocturno da Casa do Benfica de Castelo Branco!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Há aqueles encontros de BTT que começam a ser míticos!!! Míticos, pela sua organização, pela sua qualidade, pelas pessoas que lá vamos encontrar e essencialmente pelas saudades que nos deixam sempre no final!! Na minha modesta opinião... os Passeios Nocturnos organizados pela Casa do Benfica de Castelo Branco entram nesta secção dos passeios míticos! E como já sabemos à partida que são de qualidade... não os devemos perder por nada deste mundo!!! Eu espero marcar sempre presença!! Ehehehe!

A adesão da malta BTTHAL... este ano, foi menor que no ano passado... por motivos e força maior! RMendes e FMike... ambos com ossos partidos... um o 5º dedo do pé, o outro o rádio do braço esquerdo! Sorte malfadada!!! RMacedo... impossibilitado de marcar presença por motivos profissionais!!! Ainda assim... elevamos os jerseys BTTHAL, os restantes 4 elementos: JValente, CLozoya, ZéMan; PSantos!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Ainda a prova não tinha iniciado e já a malta BTTHAL andava na malandrice!! Claro!!! Este ano o ínicio do evento teve a companhia de um agradável pópó publicitário da RedBull, do qual sairam duas singelas caras larocas! BTTHAL não perdeu tempo enquanto não se fez conhecer e marcou as duas beldades na foto grupal! Eheheh! Não temos emenda!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Roberto Nabais, chefe das operações de organização, liderou mais uma vez com mestria todo o evento, fazendo as devidas recomendações antes da partida! Partida dada... e lá fomos os cerca de 80 bttistas, pelas ruas de Castelo Branco, com saída para os trilhos pela zona das Palmeiras!

No que toca ao percurso escolhido... acho que foi a primeira vez que percorri um percurso onde conhecia 100% dos trilhos selecionados pela organização! Ainda assim o toque nocturno... dá-lhes sempre uma configuração diferente e uma adrenalina suigeneris!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

No nosso ritmo certinho, BTTHAL, foi vencendo os Km's, quase sempre junto ao nosso fiel e amigo de sempre carro vassoura! Alguns precalços assolaram a equipa BTTHAL... CLozoya furou o rodado dianteiro; PSantos testou a eficácia dos encaixes no pedais... eles prendem muito bem defacto... mesmo quando queremos por o pé no chão... os maganos teimam em prender... já se sabe o resultado!!! ZéMan... logo à partida não se sentia a 100%... problemas de tripa deitam abaixo qualquer atleta e ele não foi excepção.... aguentou até ao abastecimento, tendo depois pedido apoio ao carro vasoura que o levou em TT até ao fim da prova!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

BTTHAL, BTTWALL ou mesmo BTTHALLS (privet joke)... lá chegamos ao fim do circuito, instalado nas Docas de Castelo Branco! Banhoca tomada e foi tempo de ir jantar (ao ar livre) pela noite dentro na Escola Amato Lusitano de Castelo Branco... que bem que soube sentir aquele fresquinho da noite!!!

BTTHAL felicita Roberto Nabais pelo excelente evento!

Um evento a estar sempre presente!


JValente

Vêmo-nos nos Trilhos... à noite!

Sem comentários: