quinta-feira, 1 de novembro de 2007

1º de Novembro com Castanhas e Jeropiga!

O dia 1 de Novembro, dia de Todos-os-Santos ou Finados, como lhe queiramos chamar, é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. A Igreja Católica celebra a Festum omnium sanctorum a 1 de Novembro seguido do Dia dos fiéis defuntos a 2 de Novembro.

Explicações aparte deste feriado, BTTHAL aderiu à iniciativa lançada pelo Nuno Maia (BTT-CTB) no blog http://btt-ctb.blogspot.com, que tinha como intuito aproveitar este sol delicioso de S.Martinho, e ir pedalar um pouco por esses terrenos fora.

Elaborados alguns contactos de última hora, ainda consegui convencer (facilmente) o CLI e o Zé Man! Hoje, já em cima das 9horas (hora de encontro), recebo uma msg do Zé a revelar "que teve uma noite de caso"... ou terá sido... "que teve um caso de noite..." (eh pá... já não me lembro bem o que ele disse)... certo é que o moço deve ter ficado bem abalado com o caso, impedindo-o de comparecer ao BTT de hoje! E logo hoje que metia... um amigo dele... íntimo ... a jeropiga!!!

Nuno Maia, já na Pires Marques recebe também 2 mensagens de desistências de última hora, Nuno Diaz e Victor! O grupo... ia diminuindo progressivamente, mas como alguém diz... para pedalar bastam 2 pernas e 1 bicicleta. E hoje já estavam reunidas 6 pernas e 3 bicicletas... logo... mais que suficiente para passar uma manhã... que se revelou super agradável!!

Em caminho para a Pires Marques não resisti em fazer 2 paragens para as primeiras fotografias da Trek Fuel Ex5 com os Maxxis Larsen TT LUST 2.0 bem inseridos nas Mavic Cross Trail, ainda bem limpinhas e lustrosas! São fotografias para recordar... pois a goma lustrosa e que faz cuspir areia para todo o lado... já é passado!! Ficam as fotos!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

CLI (BTTHAL), Nuno Maia (BTT-CTB) e eu (JValente - BTTHAL), após foto de grupo (mini-grupo), tomámos o circuito até Alcains... (conhecido até de olhos fechados por toda a malta do BTT)... e fomos às compras!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.
Exactamente... paragem na Feira de Alcains para abastecer os camelbag's de castanhas! Para que saibam, 1.80€ o Kg! "Olhe...se faz favor... é 0.5Kg aqui pá malta das bikes!" Castanhas no camelbag... já a fazer companhia à jeropiga bem acondicionada... era tempo de descobir um bom lugar para apreciar o manjar!
.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
.
Por sugestão do Nuno Maia, tomámos a direcção da Lardosa, com o objectivo de ir saborear a merenda com vista para a Barragem da Marateca! Seguimos pelo caminho habitual, passagem sob a A23, no entanto, seguimos por uns caminhos que tinham fim numa cerca de acesso a propriedade privada!!! Consulta do GPS... estávamos a 3km de distância da barragem... e a hora já não ajudava!

Sem qualquer tipo de problema... ali se arranjou um lugar aprasível... onde o sol de S. Martinho nos pudesse aquecer... juntamente com a jeropiga de duas adegas distintas (Adega BTT-CTB e Adega BTTHAL)! As castanhas... apesar de cruas e uma ou outra com guarnecimento proteico (!!!!) ... souberam divinalmente!
.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O regresso à cidade foi em ritmo ligeiramente mais acelerado (mas pouco!), onde chegámos pelas 12:30 e 45Km! Como a voltinha estava a ser impecável... porque não terminar com cereja em cima da bolo! Quem diz cereja... diz com uma cervejinha nas docas (eu e o CLI).
.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Em resumo, foi mesmo aliar o BTT ao S.Martinho... com direito a castanhas e vinho (neste caso jeropiga!)

PS- Um agradecimento especial ao meu avô... pela "pomada" de jeropiga da sua autoria! EhEhEh!

E os Larsen TT nas Mavic CrossTrail?

om... meus amigos, ainda é uma opinião pouco fundamentada, uma vez que a quilometragem é pouca! Nos primeiros Km's foi ver a areia e o lixo todo a saltar (parecia que tinha vida própria)... era a goma do pneu que fazia este serviço! Mais adiante, pude então comprovar que não sinto uma diferença substâncial no que toca em comparação aos Nobby Nic! Apenas me parecem mais rolantes! Em areão...agarraram bem, inclusivé em regos! Em alcatrão...parecem pneus de estrada... donde sai um zumbido tipo flecha a cortar vento! Os próximos Km's irão ditar uma avaliação mais detalhada!

Fiquem bem

Até à próxima...


João Valente

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo RMendes:

Ora aí está um passeio que tive muita pena de perder
Ossos do ofício!