sexta-feira, 16 de novembro de 2007

GEOCACHING... na Marateca !

Olá a todos!

Após alguns dias de folga, hoje foi dia de dar um pouco de trabalho a minha menina. Assim, juntei-me aos amigos JValente e FMike, numa de desfrutar da beleza da manhã soalheira que se fez sentir. Contudo, como o espírito "cachador" está cada vez mais entranhado em nós, não pudemos deixar de fazer uma cache para saciar o espírito.

Caches fora de Castelo Branco... mas não muito longe para ir em duas rodas... Marateca e Alcains. Assim foi, por conveniência dos intervenientes saimos cerca das 9:30, para uma voltinha 95% alcatrão, até parecia uma ante-visão da mítica travessia Troia-Sagres, que está quase aí à porta (e que espectáculo deve ser!).

Apesar do vento de frente, rápidamente chegamos à Lardosa e depois ao destino: Barragem da Marateca. Era tempo de sacar do Garmin Nuvi, colocar as coordenadas e iniciar as buscas!
.
Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Após revoltar os terrenos envolventes da barragem, tirar a caruma, só faltou despejar a água e voltar a encher a barragem... não restou pedra sobre pedra, mas encontramos as duas caches ali colocadas estrategicamente em dois locais bem bonitos. Ah, estava a brincar, ficou tudo direitinho tal como estava... é esse o espírito do geocaching.

À volta ainda passamos por Alcains, numa de fazer a 3ª cache do dia, mas fomos surpreendidos por uma menina simpática que estava a encerrar as portas do Jardim do Museu do Canteiro. Mais surpresos ficamos quando nos questionou: "Vêm à procura de uma coisinha!?"

Com a coisinha entre as pernas (com a bicicleta, entenda-se) lá regressamos a Castelo Branco, com cerca de 60km percorridos, numa manhã se saudavel convivio bttista.

Fiquem com as fotos que marcaram a volta.


Até à próxima: Rmendes

Sem comentários: