sexta-feira, 18 de maio de 2007

Rota do Grilo!!!

Com mais uma semana a chegar ao fim, o BTTHAL fez a análise dos Kms percorridos e, salvo o JValente, a soma total era igual a ZERO!!!

Como é possível? Toca a agendar uma voltinha para amanhã (dia 17)! Após uns quantos mails enviados, compareceram no ponto de encontro – café Sical, nas Docas Secas – JValente, PSantos e RMacedo. Faltava o impulsionador da volta, que tinha ficado a despertar o seu grilo de estimação…

Sem grilo não há volta disseram a uma só voz! Lá foram todos buscar o grilo à sua residência oficial, na rotunda da Carapalha. Já com grilo e com RMendes, o impulsionador da volta e também repórter de serviço, partiram para uma volta 100% alcatrão.

O percurso teria que ser relativamente plano, com aproximadamente 50 km, essencialmente para rolar… uns para ganharem ritmo, outros para recuperarem dos sustos do fim-de-semana passado (vêr post: “Pensei… Hoje estou lixado”). Assim foi, com saída de C.Branco, passagem por Escalos de Cima, alto da Lousa, Lardosa, Barragem da Marateca, Póvoa de Rio de Moinhos, Alcains, C.Branco.

Teria sido uma voltinha 100% agradável, apesar das temperaturas altas que já se fazem sentir, não fosse mesmo o grilo… ninguém conseguia calar, nem suportar, o bendito insecto! RMendes, triste por não gostarem do seu bichinho de estimação ponderou deixa-los seguir caminho e abortar a sua volta, mas no melhor espírito BTTHAL, o grupo uniu-se para fazerem o percurso juntos, independentemente de se prosseguir ou voltar atrás! Sensibilizados com tal atitude, RMendes e o insecto protagonista desta volta, resolveram ir até onde pudessem… e foram mesmo até ao fim. Pelo meio uma paragem na Marateca para atestar o depósito com bio-diesel, é claro que o grilo ficou de castigo e não teve direito à alface de que esses bichos tanto gostam…

Terminada a volta todos esperam que numa próxima volta não haja mais grilos a importunar e RMendes prepara-se para deixar o grilo no mecânico da sua Trek, sim porque o grilo alojou-se num componente traseiro da máquina, junto à roda, e não quer sair sem intervenção de um especialista.

Xô, vai-te embora grilo!!!

Boas pedaladas, RMendes



Fotografias de JValente.

2 comentários:

JValente disse...

Por Carlos Lozoya:

Meninos não percebi nada do grilo (será uma piada portuguesa que não da para eu compreender????) Em fim…
Muito cedo vou eviar-vos as escasas fotografias da maratona da Idanha (o rota do calor asfixiante)…. e muitas outras coisas para contar.
Uma coisa é certa: apesar das dificuldades acabei o espectacular percurso e ainda ficaram mais de 70 bikes por tras de mim: CON DOS COJONES!!!!
Lametoncillos a las interfectas A los tíos: que os zurzan con hilo verde.

JValente disse...

O Grilo…era o ruído constante que o travão de disco do R.Mendes fez ao longo de toda a volta!!!