quinta-feira, 31 de maio de 2007

Rota dos Lobisomens !

Auuuuuuuuuu! AUU! AUU! AUU! Auuuuuuuuuuuuuuuuu!

Foi com este uivo de alegria que 3 atrevidos "lobisomens" se fizeram aos trilhos, numa bela noite de lua cheia, capaz de orientar o mais astuto Bicho-Papão que atormenta as noites provincianas, capaz de despertar o mais temivel Lobisomem da Beira Baixa, capaz ainda de iluminar o caminho à mais bela Mulher-de-Branco que nostalgicamente assombra as mentes mais susceptíveis...

Mas não!... Nada disso! Bem equipados com sistemas de iluminação, bikes bem giras e algumas vestes para a noite fria, a equipa BTTHAL que se reuniu - J.Valente, R.Macedo e eu (FMike) - cedo se lançou por montes e planicies escuras em busca do rasto destas criaturas que povoam o nosso imaginário...

Já em pleno Monte de S. Martinho a nossa comunhão com a natureza e com a paisagem nocturna foi subitamente interrompida pelo som de algo pesado a mover-se... um veado? um javaliiiii? o Bicho-Papãooooooooo?....... Não... Nada disso... era só uma carrinha provavelmente a verificar os laços dos coelhos para ver se arranjava petisco pó fim de semana.


Depois de passarmos no Forninho do Bispo e já em plena Sra de Mércules, ao fazermos um caminho lateral á estrada que, pela quantidade de mato, mais parecia uma picada aberta na floresta tropical, fomos novamente confrontados com um "arfar" e alguma luminosidade... Era o fim...com aquela respiração arfada e com um brilho que só podia ser dos olhos, era sem dúvida o Lobisomem... Vá lá estamos a exagerar! Quem lá estava mesmo era um casalinho estacionado junto ao caminho, que ficaram bem mais surpreendidos que nós, ao verem passar 3 pirilampos XL em 2 rodas, pelo meio do mato, vindos do nada e a caminho de lado nenhum... ahahahahahah !

Desfeito o mistério rumamos à Cancela Cimeira, depois ao Aérodromo, passando depois na Feiteira. Aí sem esperarmos deparamo-nos com algumas figuras envoltas na escuridão da noite... Era agora! A Mulher de Branco ia atacar!... Já capazes de deitarmos a fugir pela estrada fora, o nosso espírito aguerrido e habituado às situações mais melindrosas falou mais alto! Alto lá! Aqui parece-me que só há humanos... De branco até pode ali haver algum... mas mulher não há!!... e provavelmente nem será bem-vinda!... Ahahahah !

Depois de algumas voltinhas rebeldes pelas ruas e centro civico da cidade, chegamos a casa com cerca de 35 km, rolados em boa amizade, tudo isto já bem perto da doze badaladas, a verdadeira hora de saída dos espiritos errantes... Que medo!!

Até uma próxima! Até Sábado - Rumo ao passeio Nocturno do Benfica!

FMike :-)


2 comentários:

FMicaelo disse...

Pelo Mateus:

Os nossos amigos do btthall que devez em quando andam com um carro amarelo com umas luzinhas azuis e uma buzina a fazer tinóni,tambem teem muito jeito para as fotos do btt,estão muito fixes,os comentários nem se fala,um espétáculo!!!!

Boa noite a todos!

FMicaelo disse...

Pelo JValente:

MATEUS….a malta quando enverga o equipamento de BTT, entra numa outra dimensão da realidade…ficamos transformados noutras pessoas! É o lado mais selvagem de nós que transpira…é a loucura!

Depois dá nisto que voçês vêm aqui pelo blog!

É com agrado que recebemos os comentários das pessoas que veêm o nosso blog…e gostam do que veêm!

Mateus…obrigado!