sexta-feira, 11 de maio de 2007

Pink BTTHAL

Ora cá estamos nós outra vez!

Pink BTTHAL??? Bonito que isto anda!! Sim senhor... se não nos pomos a pau qualquer dia também já fazem depilação definitiva! Sem stress!...isto de Pink - rosa choque teve muita ponderação e mesmo alguma resistência por parte de alguns.

Passamos a explicar... (como se explicar alguma coisa cor de rosa em machos BTTHAL fosse possivel...) Na linha da penúltima Rota BTTHAL, decidimos repetir a Voltinha Colorida, só que desta vez o colorido não foi devido às presenças femininas, essas sempre iluminadoras de qualquer volta, mas sim devidas ao colorido dos campos, ao colorido das inúmeras variedades de flores que encontramos e sobretudo devido ao colorido rosa-choque dos nossos jerseys Papa-Léguas/Maratona Alcains - Gardunha, que relutantemente vesti, uma vez que somente iamos os "três da vida airada" que fomos à Gardunha - eu (FMike), o Rui e o João.



Novo dia bem solarengo, uma saida mais tardia - 10:30 devida a compromissos profissionais e eis que nos encontramos então na Pastelaria do Montalvão para dois dedos de conversa e exibição desse jersey com cores esquisitas... afinal as miúdas que lá estavam nem sequer teceram comentários depreciativos... a Laura (o rebento novo do Rui) e a sua esposa, Marta.

Após a foto da praxe, partimos rumo á primeira subida de muitas que o dia de hoje prometia - S. Martinho com eles. Rumamos depois pela Sapateira, descemos ao lado das vivendas do rendimento minimo e nova subida até à Carreira de Tiro - novas fotos, armados com balas e tudo!!! Nova subida pela recente variante até á zona industrial. Aí rendidos que estamos aos combustiveis a preço de saldo decidimos atestar as bikes nas bombas do Jumbo, mas ali só havia mesmo gasóleo...nada que nos matasse o rato que começava a reclamar comida nos nossos estômagos. Nova subidita pelo monte sobranceiro á Dinefer para depois calcorrearmos um single-track que nos levou até á barragem da Talagueira, onde aí sim, atacamos as sandochas, as barritas e mais que aparecesse porque as 12:30 já lá estavam!



Quando nos preparavamos para continuar eis a surpresa do dia - o primeiro furo do Rui com esta bike! Invejoso do meu piercing de ontem, arranjou um para ele, mas de pau de pinheiro, que para além de ficar muito mais feio, obrigou-nos a mudar a camara de ar e a dar á bomba... lá se foi a sandocha á vida!

Recomposta a bike, lá partimos pela subida do monte da Talagueira em direcção á Serra da Cardosa que subimos para depois pela esquerda apanharmos o estradão que nos levou até á Liria, onde o mau cheiro ali patente nos impulsionou pelo Cabeço da Barreira, esta sim, uma contagem de montanha de categoria extra-especial!!



Daí fomos pelo Rouxinol até á EN n. 112 que atravessamos para depois seguirmos pela Fonte Fundeira, Tapada das Figueiras, EN n. 18 até ao Modelo onde nos separamos com muitos metros de desniveis conquistados, 45 km nas pernas, 14:10 h no lombo e uma dose extra de comichão derivada não do rosa dos jersey mas sim das sarfanas que apanhamos ao deitarmo-nos no meio das flores para aquela foto sempre excelente!

Deliciem-se com as fotos! Fiquem bem! Venham connosco pá próxima!

FMike :-)))

2 comentários:

JValente disse...

Olá Amigos…
O nome Cabeço da Barreira diz-vos alguma coisa? Tem algum significado para voçês? Pois bem…caso a resposta seja negativa…lanço aqui desde já o desafio a quem quer ter a experiência de pedalar quase a 90graus!Realmente elogio quem baptizou este local – Cabeço da Barreira – está perfeitamente adequado! Melhor só poderia ser Monte da Parede do Cabeço da Barreira Inclinada! (Assim seria 100% fidedigno!)

Foi uma volta impecável amigos!
Parabéns Rui…pensavas tu que a Vag era anti-furo!!

Até próxima!

JValente disse...

Por Roberto Mendes:

Monte da Barreira…
Foi uma sorte ter seguido noite, parece que já estava a adivinhar, hihihi.

Abraço amigos.