quarta-feira, 23 de maio de 2007

Rota 3+1+…muitos coelhos !

Olá amigos:

Segunda-feira de uma nova semana e uma voltinha por novos trilhos.

Foi numa de descoberta que a malta se reuniu, junto ao elefante azul, cerca das 17:30. Marcaram presença: Zé Man, JValente e RMendes. Três descobridores em cima das suas máquinas, prontos para a descoberta de novos trilhos lá para os lados da Talagueira.


Atenção que apesar de aos olhos mais distraídos parecermos 3, o companheiro JValente trazia uma companhia secreta que o fazia pedalar por dois, daí o nome “3+1”. Tratava-se de um frasquinho que ele frequentemente colocava no nariz e o efeito era imediato… ao ponto de conseguir trepar “paredes” que mais ninguém conseguiu superar! Ele ainda disse: “à … e tal… é para as alergias”. Puro doping, era o que nós pensávamos, e os resultados estavam à vista… eram como que 4 pernas a pedalar em cima de uma bicicleta, ninguém parava o rapaz! Isso de fazer voltas de 72km (post: “Pensei..hoje estou lixado”) também é capaz de ter ajudado alguma coisa…

Bem, partimos em direcção ao Nercab, Zona Industrial e Barragem da Talegueira. Bem amigos, nunca tinha andado para aqueles lados, mas tem uns trilhos espectaculares… também devem ser espectaculares para o furo… montes de estevas secas e de pedras soltas, nem sei como não tivemos que “bombar” um pouco e utilizar os fracos conhecimentos de mecânica, na substituição de alguma câmara de ar.
Após a barragem, foi partir à descoberta, por subidas e descidas técnicas quanto baste para as minhas capacidades de iniciado. A paisagem era espectacular e, de vez em quando, ainda éramos brindados com a companhia de alguns simpáticos coelhos. Foram mesmo muitos, mais de ½ dúzia, os bichitos que resolveram fazer umas corridinhas à nossa frente.

Já de volta à Zona Industrial, ainda vimos um par de coelhinhos, estes de duas patas, que davam liberdade ao seu… como chamar-lhe… instinto primaveril de reprodução!


Para preservar as espécies em causa não apresentamos quaisquer fotos, nem referimos as coordenadas em que tais amimais foram avistados.

Em suma, foram cerca de 25 Km, grande parte deles à descoberta, técnicos quanto baste e com subidinhas bastante interessantes.

Até à próxima:


RMendes.

1 comentário:

JValente disse...

Amigos…se não fossem as alergias…aí sim até os eucaliptos subia e os coelhos apanhava!
A Talagueira ainda tem muito para descobrir…cheira-me!!