quinta-feira, 10 de maio de 2007

Piercings em Bikes!

Boas a todos!

Ah pois é!... Na incessante procura do mais eloquente, brilhante e emblemático adereço que torne a nossa bike o mais pessoal e exclusiva possível, há quem navegue horas a fio pela net á procura desta ou daquela peça xpto, há quem calcorreie as várias lojas de bikes cá do burgo e outros há ainda, como eu, que encontram esses adereços espalhados pelos trilhos, adoptando-os imediatamente, por forma a embelezar a bike com um exclusivissímo PIERCING de meio-solho, fabricado no mais puro ferro ferrugento que existe espalhado pelo nosso Portugal. Mas já lá vamos!...

08 de Maio, Terça. Dia solarengo q.b., ótimo para saltar da cama, pegar na bike e ir para os trilhos sentir a natureza. Assim foi. Alimentados e entregues os petizes nos seus respectivos "empregos" escolares, rapidamente envergei a farda n.º 3 para biclar e rumei ao encontro do amigo Cabaço e o Filipe, no já habitual Parque Infantil.

Decidida a rota - Marateca com eles!, rumamos ao famoso frigorifico, Qta Carvalhos, Santa Apolónia, contornando Alcains, em direcção à Lardosa. Depois de passarmos a bela paisagem da albufeira de Pôr das Vacas, entramos na Lardosa para o habitueé cafezinho, que nos aquece a alma e retempera as forças. Como as pilhas da fabulosa camara AV Aiptek do amigo AC não partilharam o café, recusaram-se a dar mais energia ao conjunto, pelo que numa manobra a três foram imediatamente substituidas, preparando assim o caminho para novas filmagens.

Rumamos então até á Marateca, através de um bonito trilho que não conhecia, numa zona conhecida pelo Monte do Satão. Já na barragem tivemos dois brindes - a visualização da desova das carpas nos juncais ali existentes e o ronronar dos hélices de um C-130 da FAérea, que nos rasou as cabeças, surpreendendo-nos pelo inesperado.

Depois de passarmos a Póvoa, já na ermida da N. Sra da Conceição tiramos uma bela foto de grupo, rumando depois em direcção aos estradões da N. Sra de Valverde, trepando antes umas subiditas tipo parede para melhorarmos a função cardiorespiratória. Contornado que foi o Vale da Pereira por estrada devido ás exigências horárias laborais, passamos pela Tapada das Figueiras, descemos ao Lirião e foi ai, junto ao parque de campismo que fui brindado pelo famoso piercing... com um clic clic na minha roda traseira antevi ou uma pedra no rasto dos michelin ou um raio partido...mas não... hoje era mesmo um dia de surpresas!



Um bom exemplar de prego de meio solho decidiu apanhar boleia comigo e fê-lo da melhor forma: atravessou um taco sem causar furo, embelezou a minha bike e se não fosse o bater na escora teria chegado a casa comigo! Para recordação ficam as fotos que elucidam bem este passeio, os videos do amigo Cabaço, partilhados em AC trilhos e Aventuras, e é claro, o famoso Piercing que teimei em guardar para juntar a outras recordações que embelezam a minha garagem.

Até á próxima!! Fiquem bem! Amanhã há mais!

FMike :-))

1 comentário:

JValente disse...

Enfim…o que se poderá dizer disto?
Há gajos com muito sorte…um prego milimetricamente enfiado no taco, sem cuasar furo! Era caso para voltar á Nossa Srª de Valverde e fazer uma prece de agradecimento!

Aparte desta sorte danada…deve ter sido uma manhã bem agradável de BTT onde vigorou o bom espírito do BTT em pleno com a vizinha natureza florida!