quarta-feira, 16 de maio de 2007

Pensei... " Hoje estou Lixado! "

Pois é companheiros...

8:25 já eu marcava lugar na Quinta Pires Marques para me juntar à malta que aparecesse! Uma manhã bem solarenga com uma brisa de vento a refrescar...estavam reunidas as condições óptimas para a boa prática do BTT!

Pouco depois começa aparecer o pessoal: Primeiro o Srº Cabaço, passado 5 minutos o Filipe e o Marco, e por último o Martim!

Foi neste preciso momento, em que olhei para os 4 companheiros do pedal e pensei "Hoje estou lixado!" Veteranos do pedal, com milhares de Km nas pernas, com uma preparação recente para o maior evento nacional de BTT (Maratona de Portalegre), todos lá estiveram em edições anteriores e sempre na prova rainha ...os cento e tal quilómetros!!! Senti-me bem pequenino (apesar dos meus 185 cm de altura)! Voltei a pensar "Estou Lixado"!

Bom...reunidos os 5, começei a pensar em estratégias de escape!!! Ainda lançei o desafio de esperarmos mais 5 minutos...não fosse aparecer alguém (do meu nível)...o Rui Macedo, o Paulo João, enfim...alguém que me acompanhasse na cauda do pelotão....alguém com quem partilhar o pó dos que iam lá à frente!! Em vão...não aparece mais ninguém!!! Nem o Paulo Alves...

Penso para comigo...talvez inventar uma dor de última hora, uma má disposição...uma avaria (isso não..que eles concertavam em menos de nada)...Não tenho hipóteses de escape! Vou ter uma manhã dura...caso sobreviva para contar!!

Devem estar a pensar....que filme de terror! Pois bem...vamos desmistificar as coisas!

Desde que saí de casa até que entrei... percorri 72Km! Algo acima do que estou habituado....mas sempre acompanhado dos restantes 4 elementos! Não andei sozinho, fizemos um ritmo bastante bom, mas senti-me perfeitamente à vontade para abrandar se fosse necessário! A camaradagem esteve sempre presente, rimo-nos, bebemos o cafézinho da praxe e até espigas e sarafanas "comemos" ao atravessar o Vale da Pereira (em sentido inverso), já de regresso a castelo Branco.

Por onde andámos? Não sei! Sei que depois de muito pedalar por TT entrámos em Tinalhas...depois (muito) mais TT, razámos o Ninho do Açor, cafézinho no Freixial, e sempre TT até Castelo Branco! Para pormenores dos trilhos cruzados hoje, nada como consultar o blog do Srº Cabaço (http://ac-trilhoseaventuras.blogspot.com/) ... ele tem lá tudo, inclusivé uns videos bem porreiros que fizemos!

Para os meus companheiros da cruzada de hoje...obrigado por confiarem na minha capacidade em vos acompanhar! Se eu fui capaz..qualquer um será!

Portanto ... Lixados, lixados, deviam ficar aqueles que perderam esta espectacular manhã de BTT!

Portem-se bem e até à proxima!

2 comentários:

JValente disse...

Por Roberto Nabais:

Pois é João Valente, quantas vezes eu penso o mesmo.
Tenho vontade … mas também tenho receio.

Receio deles não me conseguirem acompanhar

Mas ainda bem que sobreviveste para nos contares esta história e quem sabe, se não acabaste de motivar alguns menos capazes (de pensamento) a arriscarem na próxima aventura.

Um abraço

rarn

JValente disse...

Por Carlos Lozoya:

E Pá João: és o meu herói (72 Kms em 4 horas!!!!). nem sou capaz de fazer isso de carro!!!

Sempre há níveis, não é? Força: és a esperança do próximo tour de França.