sexta-feira, 25 de maio de 2007

Passeio Nocturno BTTHAL!

Ponto de encontro dia 23 de Maio às 20:30...

Ao pé do Parque Infantil da Rotunda da Europa...

Só deve comparecer quem tenha uma luzita na bike...

Será uma voltinha relativamente curta (25-30Km)...

Especialmente para podermos testar as luzes...

Isto tudo...se não estiver a chover..óbvio!

Objectivo 1...desfrutar a natureza à noite!



Não haverá ritmos acelerados...

Objectivo 2...evitar as quedas...

Circuito conhecido da malta do BTT...

Tudo em redor da Cidade de Castelo Branco...

Um por todos e todos por um...

Reinará o bom espíríto de grupo...ou

Não fosse o BTTHAL a estar presente!

O pessoal do BTTHAL espera por vós neste passeio!

Relato:

Este passeio foi alvo de uma indecisão constante ao longo do dia...basta darem uma vista aos 10 comentários deste tópico! Foi um constante "MARCADO"..."CANCELADO"... MARCADO DE NOVO!"...enfim...o S.Pedro prega-nos umas partidas e depois é nisto que dá!

Estava definitivamente cancelado este Passeio, quando por engano da minha esposa, não foi enviada uma mensagem de aviso de cancelamento do passeio ao amigo RMendes!!! O que é que sucede? À hora marcada lá aparece solitário o rapaz para o famoso Passeio Nocturno! Não aparece mais ninguém (pois claro!!). Recebo uma chamada no meu telemóvel onde percebo desde logo o erro da mensagem e a confusão a que tudo isto levou!

Ok...não há problema nenhum disse RMendes! Passa a ser uma passeio solitário! Eu...que vinha da Covilhã para Castelo Branco pergunto...Como é que está o tempo por aí? Espectáculo...não chove e parece não haver índicios disso! Pensei....ainda lá vou!!! Bem dito bem feito! Disse para o RMendes...vai lá dando umas voltas por aí que quando chegar a CB alinhamos os dois numa tirada mais curta!

Assim foi...cheguei a CB às 21:30, ainda tentei avisar FMicaelo da retoma do Passeio Nocturno...mas já foi impossível! (Parece que ele estava na sua garagem a preparar o kit de iluminação para o Nocturno do dia 2 de Junho!!!)

RMendes vem ao meu encontro junto ao Elefante Azul já com 20 Km nas pernas! Subiu ao Monte de S.Martinho e circundou os trilhos da Srª de Mércules ainda com o apoio das últimas luzes do dia!

Já na minha companhia, saimos pela rotunda do McDonalds, em direcção aos Maxiais pela antiga estrada, cruzamento das Benquerenças, cruzamento da Represa, subida agradável à Serra das Olelas, onde fomos travados pelo sinal de "PASSAGEM PROIBIDA", pois era nossa intenção a descida vertiginosa e sinuosa das Olelas (tá bem tá!!!)! Intercepatdos por este sinal...resolvemos "sacar" umas fotos de grupo para a posteridade, com a iluminação da cidade de Castelo Branco lá ao longe!

Volta de 180' e toca a descer a encosta das Olelas! Digo para o RMendes, vê lá se encontras por aí uma sombra...para comermos a bucha! (lol) Noite escura, bréu, lá no alto..apenas a lua (quarto minguante)! Tal como pedalar de dia..., pedalar à noite também desgasta, lá arranjámos uma "sombra" no meio da esteva para comermos a ceia e dar azo a mais uma fotografias!

Entrámos no IP2, em direcção a Castelo Branco com bom ritmo, apesar da visibilidade ser fraca! Quase a chegar a Castelo Branco (na zona da rotunda nova) fomos baptizados com umas pingas (fracas) de chuva, que iam engrossando à medida que nos aproximávamos da cidade! Foi o baptismo do nosso Passeio Nocturno!

Chegámos a Castelo Branco a uma boa hora...não para almoçar, como é habitual, mas para tomar um bom banho de água quente e mergulhar no vale dos lençóis! Eram 23:40, com 40 km percorridos!

Em tom de conclusão, podemos afirmar...como outros já afirmaram "Há noite é que é bom"!!! Mas...para ser bom é necessário um bom equipamento de iluminação...apesar de levarmos um conjunto de 3 (eu) +2 luzes (RMendes), foi nitidamente insuficiente para a escuridão da noite que estava ontem! Valeu pela experiência, pelo divertimento e por ter sido a nossa primeira incursão na noite....a pedalar!

Fiquem com as nossa fotos nocturnas...

10 comentários:

JValente disse...

Por Roberto Mendes:

Ainda não sei que luz vou levar, mas contem comigo, nem que seja com um pirilampo numa gaiola atada ao guiador… só é pena os grilos não darem luz!

JValente disse...

Por FMike:

Pois bem… Cá vão as minhas ideias:
1 – Não precisamos de luzes- o INMG diz que as trovoadas previstas são suficientes para iluminar o caminho…;
2 – Igualmente o brilho do Alerta Amarelo para a região poderá iluminar alguma coisita…;
3 – como vamos leves- sem luzes – podemos levar um guarda chuva alentejano para nos taparmos a nós e à bicla…
4 – Umas galochas com o cleats spd poderão ser também uteis…
5 – Eventualmente levar champo e gel de banho para aproveitar o diluvio previsto para tomar o banho anual…;
6 – Por último um aviso sério – os detentores de biclas em carbono e/ou com componentes em carbono fiquem em casa – é que os raios costumam atrair a essas coisas e não queremos churraco para a ceia- prefiro uma barrita ou uma sandocha.

Obg pela atenção – FMike

JValente disse...

Por FMike:

Ok agora a sério. sou um dos interessados nesta volta mas acho que devemos escolher outra data. è que os aviso de mau tempo são sérios e devem ser levados em consideração. Em principio e com muita pena minha não irei por esse motivo.

JValente disse...

Por FMike:

Afinal os gajos da Meteorologia deviam de ser da Mentirologia… O tempo acho que tá fixe. A manter-se assim contem comigo!!! Eu tb vou!!! Até logo...

JValente disse...

Por Roberto Mendes:

Bem, se me permitem, agora sou eu a pôr algumas …
A pervisão meteorologica aqui do blog nunca falha… e já viram a pervisão para hoje?!
Eu vou, se não chover!

JValente disse...

Isto tá aqui uma vida!!!
O menino S.Pedro teimou em nos apoquentar o juízo!
Ora bem…são 12:57…se não chover até às 20:15 (hora em que eu vou sair de casa)…então contem comigo no ponto de encontro!
Não ouviram dizer já várias vezes “Há noite é que é bom!!!”

JValente disse...

Por Roberto Mendes:

OK, ponto assente, se chover antes das 20:15 fica sem efeito e adia-se para outro dia…

Não sei! Se a decisão é adiar já, por mim tudo bem, adia-se. Talvez seja a decisão menos arriscada para não termos de ficar na espectativa até à ultima da hora…
Até porque ainda não tenho luzes!!!! (mas isso resolve-se depressa, que não seja por isso).

JValente disse...

Por Carlos Lozoya:

Eu tambem ia, a chuva para um espanhol é apenas uma boa ocasião para tomar um banho, mas a minha bike anda doente na oficina (coitadinha ela que estragou as mudanças). Contam com o meu apoio se conseguirem sair.
Baixo a chuva só uma expresão pra dizer: CON DOS COJONES!!!! (…y un palito).
BJKs

JValente disse...

Por Roberto Mendes:

Bem, parece que o pessoal de meteorologia não se enganou, a chuvinha está aí! Assim sendo,lamento mas, não contem comigo.

JValente disse...

Por Roberto Mendes:

Pois é, pois é… como alguém diz, e com muita razão: “à noite é que é bom!”
Voltinha 5 estrelas, talvez até mais, enquanto o céu esteve limpo… a culminar com o baptismo deste primeiro nocturno BTTHAL com umas gotinhas de chuva. Por mim é uma experiência a repetir. E voçes atrevem-se a vir também?