sábado, 26 de maio de 2007

Desafio ao S. Pedro em alcatrão ...Superado!

Mais uma vez boas a todos! :-))

Tal como foi publicitado neste cantinho da internet tinhamos agendada para hoje, ao final da tarde uma voltinha por alcatrão, para descomprimir depois de mais um turno de trabalho nos "intensivos".

Desafiamos quem nos quisesse acompanhar neste passeio, mas a adesão foi fraca devido á deslocação esperada para amanhã de grande parte da equipa BTTHAL para a Rota dos Lagartos na Lardosa. Assim surgimos eu (FMike) e o J.Valente para ver se conseguiamos levar a avante o desafio.... e cedo chegamos á conclusão que o S. Pedro estava atento.

Mal chegamos á rotunda do Modelo o S. Pedro começou a tentar envolver-nos no seu manto de nuvens cinzentas com aspecto ameaçador. Mas decididos fomos em frente - EN n.º 18 com eles - se o S. Pedro quer festa, que venha de lá, a ver se nos apanha! E bem perto de Alcains quase que nos apanhava, fazendo um ar da sua graça com umas pingolhitas a marcar os nossos óculos escuros, mas nada de definitivo. E ao chegarmos à Lardosa o astro-rei brindou-nos com todo o seu brilho, ficando bem lá para trás as tais nuvens ameaçadoras, que descarregavam em Castelo Branco, enquanto nós nos deleitavamos com o calor do sol de Maio.

E tal foi a alegria de fugirmos ao S. Pedro que o amigo João, imensamente contente por não molhar o corpinho decidiu comemorar o facto de uma forma espalhafatosa, lançando-se a ele e á sua Trek para o meio do chão no momento em que eu tirava uma foto á placa do inicio do concelho do Fundão. Vá lá, vá lá que a berma estava cheia de sarfanas que sempre deram para amortecer a queda e provocar mais umas comichõeszitas ao meu amigo. Uma alma caridosa que circulava nesse momento por ali, ainda parou a carrinha a perguntar se estava tudo bem connosco. Lá respondi que era normal o amigo João fazer destas coisas, e que habitualmente controlava-se com umas gotas nasais esquisitas, mas como hoje se tinha esquecido, estava assim... um bocadito mais libertino e alegre... mas sem turbo! ahahahah.

E lá continuamos a nossa voltinha, passando pela Marateca em direcção ao Louriçal. A dado passo viramos para a Soalheira, onde paramos junto á estátua que homenageia os sapateiros daquela localidade. Se por ai passa algum iluminado ainda tenta alterar o nome da terra para Sapatalheira ou Salto-Altolheira. Adiante...

Com a imensidão da Gardunha ali mesmo em frente aos nossos olhos ainda estivemos tentados a ir lá acima ou até S. Vicente, mas os compromissos que tinha com os meus "rebentos" - fazer-lhes o jantar - falaram mais alto e decidimos voltar para casa. Fomos assim até S. Fiel, voltando novamente para o Louriçal e dai á Lardosa onde abastecemos a "fornalha" com uma fruta e uma barrita. E dai até casa foi sempre a rolar em amena cavaqueira. Chegamos a Castelo Branco ás 19h e picos, com 60 km feitos a um ritmo bastante agradável de 25 km/h, com a nitida sensação que hoje fomos nós que fintamos o S. Pedro.

Até á próxima! Fiquem bem. Deleitem-se com as poucas fotos que juntamos. Aos lagartos do BTT de amanhã - boa voltinha!

FMike :-))


1 comentário:

FMicaelo disse...

Por JValente:

Eh pá…não sei se é da música que este blog “agora” dá…mas chego a sentir emoção (de emocionar!!!) ao ver as nossas fotos no aconchego do meu lar!…

Acho vai ser bonito um dia (lá longe) olhar para trás e reviver o que agora estamos a viver junto de amigos (com A)…momentos inesqueciveis!

Desculpem lá o desabafo!!