terça-feira, 27 de janeiro de 2015

1.º desafio do ano - Strava GF1

Boas a todos

A aplicação Strava vale o que vale... uns opinam desfavoravelmente, outros reconhecem-lhe predicados, outros adoram-na. Sinceramente sou um utilizador novato, pois sempre fiz os meus registos anuais no Garmin e só este ano começei a usar o Strava em pleno.

copyright Strava

Aprecie-se ou deteste-se, há que reconhecer predicados aos "developers" deste tipo de aplicações. Primeiro que tudo, são cada vez mais umas bases fiáveis de registo da nossa atividade fisica. Sempre usei folhas de excel, pois há muito tempo não uso conta-quilómetros. O problema é quando o PC "berra" e vai tudo para o "galheiro"! Ao menos ali está lá tudo, sempre disponivel!


Mas a sua melhor caracteristica é a interação com outros amigos, sejam do pedal, da corrida ou de outra coisa qualquer. Queiramos ou não, goste-se ou não, (ninguém é obrigado a ter conta ou a ir espreitar o que o fulano tal pedala e a que media o faz), estes programas tem o "dom" de motivar as pessoas, quer seja pela interação entre amigos, quer seja pelo lançamento de desafios mensais.


O Garmin nestas coisas é mais "pacato". Já o Strava "alvoraça" mais o espírito. Quem é que não gosta de um bom desafio, daqueles de fazer xx kms em bicicleta ou correr meias maratonas? Quem aprecia verdadeiramente o desporto, perdoem-me a franqueza, gosta sempre de uma "saudável picardia" nem que seja entre amigos! Não me façam ronha, porque esta é a verdade e quem torçe o nariz e assobia para o lado, não está a ser verdadeiro, quanto mais nao seja, consigo próprio.


Ora o primeiro desafio Strava em bicicleta, pressuponha que em Janeiro fizesse 100 kms ou 130 kms num só dia, durante o mês. Como as pernas andam mais folgadias para as corridas, aderi só ao desafio dos 100 kms, pois 130 podiam-me cansar e levar com o "homem da marreta" nalguma subida cá do burgo.


Num domingo frio e extremamente ventoso, com alguma pena minha, optei por não aparecer nas Docas para uma bttada com a rapaziada, mas sim ir fazer o desafio na companhia do JV e da minha "Big Foot Trek" até ao Fundão, porque simplesmente era o último dia possivel de realizarmos o desafio. E desafio é desafio!!!


Apesar das subidas e do vento desgastante, foi uma boa pedalada, que deu para rever alguns amigos do pedal que também foram até ao Fundão (aqueles pasteis de cereja....) e claro também deu para palpar o "pulso" às perninhas, à espera de outros desafios, sejam lançados por bons amigos, sejam "stravianos". Estes 100 kms estão feitos! Venham os próximos!


Para terminar o treino do dia, nada como mais uma meia-maratona em redor da cidade, a experimentar uns novos "pneus", estes com marca GT-2000... Serão 2000 mil de cilindrada? nada mau... vamos ver como "sopram no alcatrão"! A minha experiência com estes "pneus" de grande qualidade foi boa até agora! Já as "meias" vão em grande "produção"... dia 22 de Fevereiro em Sevilha, está cada vez mais próximo!


Até breve :-)

FMike

Sem comentários: