quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A 1ª do Ano... foi em cardado!

Boas a todos!
 
Foi preciso chegar ao 8º dia de Janeiro para se arranjar tempo para as primeiras pedaladas de 2015! A verdade é que não tinha ainda sido possível conjugar "as luas" para que a equipa BTTHAL se juntasse e iniciasse o ano velocipédico em conjunto... somente hoje!
 
 
Os alertas eram de frio, muito frio. Mas quando a vontade e a disponibilidade se conjugam, quem é que não quer dar umas pedaladas, mesmo com o frio a apertar???
 
 
Optamos por sair só ás 9 h da manhã, numa voltinha tranquila, até porque estamos no inicio do ano, e ainda não é tempo para "grandes corridas". Mesmo assim, era notória a presença da "velhinha que peneirou farinha a noite toda"! Que grande manto de geada por todo o lado!
 
 
A escolha óbvia para estes dias foi uma voltinha de estrada, virada a sul da cidade. Mas em vez da asfáltica, optei por levar a irmã "Big Foot", para fazer um derradeiro teste para ver se estava tudo ok, para em breve ir "chafurdar" na lama cá da região... ela e eu! E o som dominante foi o "CAR-DA-DO, CAR-DA-DO!" :-)
 
 
Saímos da cidade para visitarmos algumas das aldeias do vale do Tejo, já com ideia de irmos á Bolaria Rodense tomar a dose cafeínica do dia. De CBranco aos Cebolais, foi o frio e o gelo que dominaram, apesar do sol radioso.
 
 
Mas a descida a Alfrívida, pareceu uma descida a outro mundo, onde o sol foi toldado pelo imenso manto de nevoeiro que nos acompanhou pelas estradas dos Perais, Coxerro e até a Vila Velha de Rodão. Húmido e frio... do pior!!! :-/
 
 
Entramos em V.V. Rodão e o sol deu um ar da sua graça, enquanto marchava o cafezinho, bem acomodados na esplanada da Bolaria! Entretanto chegava um SMS do Miguel a dizer que, nos fazia companhia nos kms finais até CBranco. Boa... mais um companheiro!
 
 
Regressamos à cidade pelo Gavião de Rodão, Tavila e depois pelo IP2 já os 3 juntos, sempre num andamento certinho, apesar de algum desgaste evidenciado por mim, fruto do acumulado nas pernas das "runnadas" de  2015. Nada que não passe rápido!
 
 
Quanto à "Big Foot" está pronta para ir para os trilhos... assim haja pernas e tempo livre!
 
Abraço, para a semana há mais, em terra ou na estrada!
 
FMike :-)

Sem comentários: