segunda-feira, 1 de abril de 2013

Regresso às bikes... e às caches!

Boas a todos!

Depois de tantos... tantos... dias em que a chuva foi companheira assídua, ao ponto de "enjoar", o S. Pedro deu "um ar da sua graça" e brindou-nos com um sábado cheio de sol! Como o povo diz e com razão, "não há sábado sem sol, domingo sem missa e segunda sem preguiça!" E cumpre-se na integra!



Pois bem, com tanto sol disponivel, a preguiça nao poisou no vale dos lençois, e bem cedo, rumei á minha garagem para pegar no "pneu cardado" e ir fazer uma incursão às caches da zona, com a boa companhia do JValente.



Às 08:30 estavamos no Modelo, onde reencontramos a malta das asfálticas, que paulatinamente continua a reunir-se por lá. Como o nosso destino era similar, acabamos por acompanhá-los ao longo dos Escalos de Baixo, Escalos de Cima, alto da Lousa e Lardosa, onde cafeinamos a alma e demos alguns dedos de conversa, para por as "atualidades" em dia. Faz-me falta rever a malta amiga!



O nosso destino era o bonito lençol de água da Marateca, onde perto do descarregador nos esperava a primeira de 4 caches na zona. Depois das despedidas à malta, demos inicio á cachada.



O local é bem prazenteiro e a cache do tipo multi, tem uma série de contentores originais, que vão de uma pinha falsa a um ramo de sobreiro "enxartado" com uma cache, terminando num tronco de sobreiro cortado, que no seu interior esconde a cache final, tudo isto sempre com uma soberba paisagem.... uma bonita cache que recomendamos!



O destino seguinte era Alcains, na zona junto á entrada na vila, onde perto de uma capela existente ao lado da Associação, nos esperava mais uma cachezita, no sopé do cruzeiro ai existente. Bonito local, onde as cores da Primavera faziam toda a sua aparição neste dia ensolarado.



Mais á frente, o caroço altaneiro que está lado a lado com a A23, igualmente escondia outra cachezita. Contudo para lá chegarmos tivemos de desbravar caminho, acabando por contornar o monte por caminhos que há muito tempo não percorriamos.


O regressso estava planeado para ser efectuado via Sta Apolonia, o que permitiu, na zona de lazer por detrás da Dielmar, encontar o 4.º caixotinho do dia, num local aprazivel para miudos e graudos, ali bem no meio de um bairro residencial.



O regressso foi rapido, até porque  a hora de almoço aproximava-se. Em bom andamento, chegamos á cidade um pouco antes das 12:30, com perto de 65 km andados em ritmo vivo, aliados a mais 4 cachezitas para as nossas contas pessoais. A ver se é desta que voltamos, regularmente, ás voltinhas ludicas e, é claro, ao tempo solarengo que muitas saudades tem deixado!

FMike

2 comentários:

CLI disse...

Felizmente de regresso às bikes: Parabéns meninos(embora asfálticas...)!!! Só falta combinar uma VSLSSG (agora estou mesmo falto de treinos!!). Quanto ao ditado "não há sábado sem sol, domingo sem missa e segunda sem preguiça!" Exite outri espanhol, também relacionado com o fim de semana e que não podia deixar de partilhar, lá vai: "sábado sabadete, camisa nueva y polv**e" :)

Silvério disse...

Regresso é sempre uma palavra bonita de ouvir e principalmente nestas circunstâncias.
Pela mão do amigo Evaristo e família, que nos visitaram na Páscoa, também apaixonados pelo geocaching, fomos com eles à procura duma que há ali para os lados do aeródromo. Resultado, a família Correia ficou fã, ou seja, brevemente vai começar por aí a caça! Por isso não li em detalhe a reportagem, com receio que conseguisse identificar o lugar onde se encontram e perder o interesse.
ABRAÇO
Silvério