sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em Dia de "Liberdade" (II)

Boas a todos!

Nunca se falou tanto em revolução, crise e liberdade, e nunca tivemos tão más sensações quanto as estes temas, como agora. Que raio de país este!...


Bem, mas "enquanto o pau vai e vem, folgam as costas", há que dar asas á "liberdade" que temos e como somos bons rapazes, "perdidos" por bons momentos a fazer desporto, acabamos por cada um ir à sua "vidinha".


O João Valente e o Daniel foram pedalar e bem me desafiaram para os acompanhar. Só que os "azimutes" estavam focados noutro ponto geográfico, mais propriamente na Meia Maratona Alcains-Castelo Branco.

Foto: Dino Santos

Para quem não sabe, a mitica prova da Associação de Atletismo de Castelo Branco, ano após ano faz a ponte entre as duas localidades, um ano em direcção a CBranco, outro ano em direcção a Alcains. E isto há precisamente 15 edições, com uma distancia habitual de 14 km!
 

Foto: Tiago Pinheiro

Este ano o panorama mudou e para bem! Um salto qualitativo que tem "pernas" para andar, um desafio importante quer para a associação, quer para as edilidades de ambas as localidades. Evoluiu-se assim para a 1ª Meia Maratona de Alcains-CBranco, com a distância regulamentar de 21,1 km, tudo isto em nome do desporto, cultura e comemoração da Liberdade neste importante dia para nós todos, portugueses e albicastrenses.

Podium Seniores

Em anos transactos participei inserido no grupo de atletismo da Associação do Cansado, entretanto "extinto". Este ano "inauguramos" a participação do nosso grupo "virtual" FB - CB Running, com uma moldura humana  já "importante" com participantes em seniores, veteranos I e senhoras, com muitos dos nossos amigos a estrearem-se pela primeira vez na distância.

Podium Veteranos I

E que estreia! Num percurso nada fácil, com um acumulado "puxadote", houve melhorias de tempos pessoais para todos, e nalguns casos, com direito a medalha e premio monetário, destacando-se a prestação das nossas amigas runners, a limpar uns lugares cimeiros! Fantástico!

Podium Veteranos II

No meu caso, um honroso 11º lugar em Veteranos I, para mim valoroso não pela prestação, mas pela participação e mútuo apoio entre amigos, que nos permitiu chegar perto uns dos outros e com direito a taça de clube e medalha individual, a uma singela posição dos premios monetários. Para o ano há mais!

Podium Veteranos III

Igualmente em seniores, uma taça arrebatada e uma grande satisfação entre a rapaziada mais nova, foi digo de registo e inclusive começa a impulsionar-nos para algo mais - um clube "formal", inscrição na Associação de Atletismo, o regresso a federados, e claro, quem sabe, uma sede fisica! Aceitamos propostas das forças vivas do desporto albicastrenses! :-)

 
 



O mote foi dado e vamos pensar no assunto, até porque motivação... não nos falta! Haja desafios, que nós...estamos lá!

Até domingo, no BTT dos Bombeiros de Idanha. Vamos lá estar como BTTHAL a pedal!

FMike :-)

Sem comentários: