domingo, 14 de abril de 2013

Ligeiramente enferrujado...

Boas a todos!
 
Se ainda não se aperceberam, eu dou aqui a noticia... O SOL VOLTOU!
 
 
É isso mesmo, o sol voltou, a Primavera está ai em grande força, e está claro, a vontade de pedalar veio imediatamente ao de cimo!
 
 
Alguns dias de férias e uma ligeirissima pausa no trabalho académico, permitem-nos algumas "pausas lúdicas". Este sábado foi um bom dia para uma dessas pausas.
 
 
Desta vez juntei-me aos amigos Álvaro, JAfonso, Leandro e Nelo, ali para os lados da já famosa rotunda da "racha", para uma voltinha um pouco mais puxadinha, para ver se começo de vez a "olear" os pedais.
 
 
A volta escolhida, envolvia irmos até ao bonito recinto da Sra do Almortão, um recanto bem meu conhecido, quer pela romaria, quer pela passagem lá em BTT e asfáltica. Uma volta sempre bonita, mais a mais, nesta bonita altura do ano.
 
 Foto: Agnelo Quelas

Uma voltinha excelente, com passagem pelos Escalos, Mata, Idanha, Sra Almortao, Ladoeiro e novamente Escalos, na excelente companhia de alguns companheiros com quem já não confraternizava há algum tempo. Faz bem á alma voltar a ritmos antigos, nem que seja esporadicamente!
 
 
O percurso escolhido, ali pela Mata, torna-se mais curto, mas é bem mais exigente com uns bons pares de subidas, sobretudo a seguir á Alpreade, onde o sobe e desce fazem sempre alguma mossa. No regresso é a Monheca que faz o gaudio de quem gosta de subir. Apesar de tudo pensei que me sentisse pior.
 
 
A beleza desta época do ano, faz-nos esquecer um pouco essas agruras, pois o verde florido dos campos, entra-nos pela retina dentro. Esta Primavera está simplesmente linda, com o dia inicialmente frio, a aquecer-nos o corpinho e de que maneira!
 
Foto: Agnelo Quelhas
 
O ritmo resgistado foi bom tendo em conta o grau de "ferrugem" que uns, mais que outros, têm. O culpado, este Inverno rigoroso, tem-nos limitado as pedaladas, impedindo-nos de por o nariz fora da "toca". Mas agora "acabou"!
 
 
 Eu, apesar do running certinho que tenho mantido, senti a musculatura mais usada no ciclismo, um pouco presa. A "caixa" está cá mas faltam-me os musculos da "rotação". Tou a precisar de umas "sovas" de Single Speed! A ver se  largo o pó de ferrugem de todas as dobradiças do corpinho de vez.
  
 
Não será dificil se mantiver alguma continuidade no treino. Com pessoal amigo deste não será mesmo nada dificil. A ver vamos o que o trabalho académico nos reserva.
 
Foto: Agnelo Quelhas
 
Até breve para umas novas e quantas pedaladas!
 
FMike :-)

Sem comentários: