sábado, 30 de março de 2013

Meia Maratona de Lisboa 2013

Boas a todos!
 
Foi há quase 8 dias, a versão de 2013 da Meia Maratona de Lisboa, um evento simbólico, que tem nos seus pergaminhos, já umas "singelas" 23 edições... 23 anos de running, 23 anos de hino ao desporto e ao convivio.
 
 
 
Ano após ano, tem sido recorrente o bater de recordes.... estivemos lá em 2010 quando o Zersenay Tadese bateu o recorde do mundo para a distancia, e temos lá estado estes ultimos anos, em que tem sido batidos recordes... de presenças!
 
 
Fonte: Site Meia Maratona Lisboa
 
Mais uma vez o numero terá ultrapassado as expectativas, mesmo em tempo de crise.... 37.000 pessoas disseram sim e vieram até Lisboa participar neste magnifico evento desportivo, que une gerações, géneros e nacionalidades num unico propósito: desfrutar de um dia diferente, a fazer um desporto fantástico, numa paisagem soberba.... a Ponte 25 de Abril!
 
 
Fonte: Site Meia Maratona Lisboa
 
Também nós temos recordes pessoais, e desta vez foi a presença de CB Runners, ou seja, malta amiga que faz do running um modo diferente de fazer exercicio fisico, por terras de Castelo Branco. A brincar, a brincar, contei entre amigos, cerca de uma vintena de companheiros mais ou menos habituais, fora todos aqueles, albi-anónimos que por lá certamente também correram.
 

 
Daqui, para além dos "crónicos" amigos que normalmente me acompanham, o Dino, o Daniel e o Miguel, tivemos 3 estreantes nestas andanças, nomeadamente os amigos Tiagos (Almeida e Pinheiro) e a nossa amiga de longa data, Tê, que convictamente e com passo certo, tem complementado a sua paixão pelas bicicletas com o running.
 

Fonte: Miguel de Almeida Ferreira
 
Já em Lisboa encontramos o Martim e o Gabriel, grandes atletas da nossa cidade e que muito têm feito por este desporto. No proximo mes lá estarão em Londres a mostrarem todo o seu valor de campeões. Na zona da ponte encontramos ainda a nossa amiga Andreia, o Luis Antunes e o grupo do Pedro Coelho, também eles CB Runners convictos.
 

 
O objetivo era acima de tudo chegarmos todos ao fim e divertirmo-nos, com aquela excelente sensação de cumprirmos a nossa "meta" e isso foi atingido por todos, sendo bem visivel, no final, a satisfação de todos, traduzido num sorriso de rosto cansado mas feliz por ter-se atingido o final de mais uma!
 

 
Os anos vão passando, mas sinceramente, isto é como ir a Fátima de bicicleta.... não temos promessa, não temos obrigatoriedades, mas quando chega esta altura, ala que se faz tarde!... Lisboa espera por nós... e nós adoramos lá ir, essa é que é a verdade!
 

 
Para recordação ficam os bons momentos que passamos juntos, o sacrificio que se sente em correr a distancia e sobretudo o sentimento de "dever cumprido"... objetivos pessoais, que marcam todo um treino de meses e que quanto mais não seja, dão-nos alento para nos levantarmos cedo, calçar as sapatilhas e ir correr por ai...

 
Até breve
 
FMike

1 comentário:

Silvério disse...

Grande Atleta! Parabéns