quinta-feira, 17 de maio de 2012

Há mais vida para além dos livros!...

Boas a todos!

Long time no see! É assim que me sinto ao escrever aqui uma singela historieta. A verdade é mesmo esta. Estava com saudades de escrevenhar aqui umas coisitas e claro estava cheeeiiiooo de saudades das minhas bikes!


Afinal há mesmo vida para além dos livros e do computador, onde passo as poucas horas livres deixadas pelo trabalho e pelas aulas! Xiça.... tenho mesmo de arranjar tempo para voltar a ter um pouco da vida que tinha! Mas hoje das palavras passei aos actos e desandei de casa em cima da bike! Acabei por não chatear ninguém para me acompanhar, apenas pelo prazer de pedalar "egoisticamente" sozinho, ao meu ritmo, sem demasiadas pressas, sem demasiados vagares, parando onde me dava na bolha!


Parti sem destino mas acabei a fazer uma voltinha redonda, rolante q.b., que permitiu-me matar saudades em primeiro lugar do pneu cardado! Os Escalos, Lousa e Lardosa, fazem parte da "voltinha dos tristes" como alguns lhe chamam, mas hoje de triste não teve nada, tal era a alegria que sentia rolar por aqueles cantinhos!


A paisagem cheira, brilha, vibra com as cores e a vida da Primavera! Que espetáculo de tempo para pedalar! Mesmo com algum calor, não me canso de dizer que estou na minha época preferida para pedalar e desfrutar do sol!


Na bonita Marateca tive tempo de parar e apreciar a paisagem, hoje bem ventosa, a agoirar mudança no tempo! Depois da Póvoa e a caminhode Caféde começaram as subidas, agora mais cansativas, pois o tempo de afastamento causa mossa!


Mesmo assim cheguei a casa com 50 e picos km em 2 horitas de esforço, encontrando alguns amigos, em particular o Sergio que me acompanhou em asfaltica aqui mesmo á entrada da cidade. E ficou o garante.... quando puder volto a fazer uma volteca destas nem que seja para sacudir o pó das rodas... quem sabe se já amanhã em rodinha fina, ao cair da tarde!



FMike :-)

Sem comentários: