sábado, 19 de maio de 2012

Contornando a chuva... em SS!

Boas

Apesar dos avisos meteorológicos, a temperatura agradável, algumas horas livre e um garoto cheio de saudades da sua bike, ditaram uma aventura a dois, num final de tarde.


Desta vez, a eleita escolhida para ser "sacudida" do pó acumulado na garagem, foi a SS, que saiu de casa limpinha e regressou meia enlameada pois o S. Pedro hoje brincou connosco, molhando-nos alguns caminhos e estradas por onde biclamos.


Numa voltinha muito singela, até porque o pirralho já não pedalava maiores distancias á algum tempo, fizemos uma voltinha em redor da cidade, de modo a que quando o S. Pedro quisesse despejar, nós procurariamos abrigo facilmente.


E assim foi, porque por duas vezes a descarga das nuvens foi suficiente "para molhar o fatinho", uma ali pros lados do Monte S. Martinho e outra nos arredores da Carapalha, em que se não fosse umas proteções arbóreas tinhamos ficado "meio húmidos".


Perante a eminência de maiores "molhas" acabamos por voltar a casa mais rapidamente, com apenas 20 km, chegando á garagem mesmo a tempo.... passados 10 minutos caiu uma valente bátegua de granizo que nos fez pensar: "Que rica molha nos escapamos!"



Inté um dia destes

FMike

Sem comentários: