domingo, 22 de abril de 2012

XV GP Atletismo Castelo Branco - Alcains

Boas a todos

É nestas coisas que sinto o afastamento da atividades de lazer com a malta amiga... Entrei aqui no blog para uma singela reportagem e não é que isto está tudo diferente?! Vamos a ver como me dou com estas "modernices"!


Hoje, domingo, 22 de Abril, era um dia extremamente "ocupado" com eventos daqueles que eu gosto! E tudo em Alcains! Os PapaLéguas levaram a cabo mais uma maratona de BTT, que pelo numero de carros por lá estacionados deve ter sido um sucesso. Por outro lado tinhamos a reedição do GP de Atletismo que liga Castelo Branco a Alcains, mais uma vez superiormente patrocinado pelas Juntas de Freguesia de ambas localidades.


Apesar do bichinho pedir ar livre e descontração, a semana foi simplesmente alucinante em termos académicos, bem misturadas com o trabalho normal.... uma verdadeira loucura. A pontos tal de ontem á noite ainda nao saber ao certo se tinha a manhã livre para ir "desportivar"!


BTT estava arredado dos planos, até porque o benjamim cá de casa fazia anos, pelo que qualquer ausência teria de ser moderada no tempo. Atento ao desafio do Martim que lançou via FB aos runners de Castelo Branco, acabei por "engrossar" a equipa do AB Cansado e participar na XV edição deste GP de Atletismo como Veterano I.


Marcado a partida para as 10:30 nas Docas, lá me juntei a uma "porrada" de amigos destas andanças e aos mais de 100 atletas, para fazermos os 14 km deste evento, desta vez num ritmo bem "rapidinho", tendo em conta que o treino tem sido fraco, mal distribuido e nada planeado... mas pronto, havia cá muita energia acumulada que assim se gastou numa boa causa.


Chegado a Alcains o corpinho continuava a pedir mais, pelo que depois de 1 minuto de conversa e 2 garrafinhas de água, regressei a Castelo Branco, via Sta Apolónia, agora a um ritmo mais calmo e sozinho com "os meus botões", que me permitiram usufruir em plenos das cores, sol e brilho desta Primavera que me tem passado ao lado.


Acabei assim com mais de 27 km nas pernas, com os primeiros 14 a uma velocidade a que nao estou habituado - 4:15 ao Km e o regresso bem mais tranquilo a perto de 5 ao Km. Cheguei cansado mas feliz! Estava mesmo a precisar de libertar o stress desta maneira. Quem sabe se há quarta nao apareço para uma pedalada!

Abraço

FMike :-)

1 comentário:

Pinto Infante disse...

eh lá!!!
com bike, a pé ou sei lá como bem vindo à poesia,,,,
sei desses valores onde andas metido, e até já se nota pela foto!!!bem!!!
0,5kg a mais!?
grande abraço e tudo corra bem
Pinto Infante