sábado, 21 de maio de 2011

Regresso às lides...

Boas a todos!

Depois de 3 dias com o "papinho" cheio de pedal, bons momentos e paisagens q.b., poderia supor que iria ficar "enjoado" de bikes por uns tempos... puro engano!

Segunda feira foi descanso "passivo", terça e quarta visitei a malta do ginásio onde já não "punha os cotos" há mais de um mês, aproveitando para umas "pedaladas em seco" nas bikes de indoor e na quinta feira, toca de pegar na "fio dental" e ala pra estrada com a malta do Modelo, desta vez com o Cabarrão, Fernando, Leandro e uma boa surpresa, o amigo Dino em versão asfalto, também ele a recuperar rapidamente a sua boa forma! Qualquer dia já estou a ver este magano a queimar pneu pelo monte acima... comigo a "comer" o pó atrás!

Como podia estar meio enjoado de subidas e da estrada para Oleiros, nada como... ir pedalar até á Foz Giraldo, Sarnadas S. Simão e Pé da Serra, zona que é fértil em subidas e que em todos os recantos e placas há menções à terra do cabrito estonado! Se não enjoei agora, tambem tarde ou nunca acontecerá! Ehehehehe...

Hoje sábado, foi dia de continuação no ritmo certinho do pedal! É o que faz ter uns dias de férias... estamos em crise, não se pode ir para lado nenhum porque os eurónios não sobram... olha... pedala-se a fazer turismo "cá dentro"! Sempre se vê umas coisas "novas"!

Hoje com uma moldura humana mais completa - eu (FMike), Cabarrão, Filipe, Fernando, AC, Marco, Afonso e Pedro Barroca, cedo se definiu a voltinha, até porque na quinta feira ja tinha ficado meia apalavrada - Almaceda com eles! Quereis subidas?!... pois então vamos a elas!

Em boa animação matutina, mesmo deparando com as boas subidas do Salgueiro, Padrão e Lameirinha, a malta rapidamente fez os quilómetros que nos separam de Almaceda, uma bonita terra encravada no vale entre serras, onde o xisto abunda assim como a simplicidade e hospitalidade das suas gentes.

Numa nova padaria, mesmo á entrada da aldeia, encontrei uma das minha ultimas formandas do curso de Geriatria que por ali dei á bem pouco tempo e que nos recomendou o seu café... e não se enganou - bom café! Claro que o Barroca, mais uma vez provou que é guloso, pois atacou "desalmadamente" um folhado de chocolate, para inveja de alguns presentes! Não sei onde este rapaz mete a comida!

Agora ir para S. Vicente tem lá porras! É um sobe (muito) e desce (pouco) bom para "partir" pernas... mas que havemos de fazer... a malta gosta é disto! Vai de pedalar!

Foi um "instantinho" e como ainda era cedo, viramos os azimutes ao Louriçal, pela recem alcatroada estrada que nos "roubou" mais um excelente estradão de BTT. Por uns instantes ainda "sonhei" que iamos subir ao Casal da Serra por este lado, que segundo consta é bom para fazer uns "cavalinhos" com a bike, tal é a inclinação da parede, mas que com muita "pena" minha, ainda não foi desta que a subi...

Ora do Louriçal viramos á Soalheira, á aprazivel esplanada das bombas da gasolina, onde a malta "adora" encostar para meter "combustivel". Eu como a noite anterior tinha sido bastante fermentada fiquei-me pelo "chazinho gelado", mas houve quem fizesse jus ao costume - uma cevadinha, que quanto mais não fosse "alimentou" (e de que maneira!) as fornalhas para os quilómetros finais, que fizemos em rápida cadência - um já costume da "casa"! Eehehehe...

Assim se passa uma bela manhã de sábado, em boa companhia dos amigos! Ainda há quem aproveite antes a manhã para dormir....bahhhhhhh! A vida passa e eles a "dormir!

Fiquem bem! E lembrem-se... desfrutem da vida... ela é demasiado curta, demasiado efémera!

FMike ;-)

Sem comentários: