sábado, 28 de maio de 2011

Pura Descontracção...

Boas a todos!

Depois de um final de tarde de sexta um pouco molhado e trovejado - ai valha-nos Santa Bárbara! quem diria que o sábado amanhecia assim radioso?

Com o "esqueleto" a pedir cama ainda pensei em ficar a "sornar no vale dos lençois" pois parecia-me que o dia ia ser mauzito em termos de meteorologia... Mas o homem da "mentirologia" enganou-se pelo menos de manhã, pois com tanta actividade solar matutina, quem consegue resistir a uma boa pedalada com os amigos? Ninguém pois então!

Grupo de malta habitual, hoje com algumas "caras novas" pelo menos nesta "disciplina do alcatrão" - para além dos habituais Jorge Palma, Cabarrão, AC, Filipe, Silvério e eu (FMike) deram-nos o prazer da sua companhia a Tê, na sua quase estreante "Specializada de roda fina"e o seu irmão Alfredo, numa outra "Specializada" em versão "cardado" para nos acompanharem em mais uma tradicional voltinha de sábado - Benvindos a ambos! Apareçam sempre! ;-)

Como o dia de domingo (amanhã) promete aventuras dignas de registo para quase todos os que hoje alinharam, logo ali se defeniu que seria uma voltinha para puuurrrraaaaa descontracção, com pouco acumulado e poucos km, só mesmo para "tirar a ferrugem" dos joelhos e as "teias de aranha" dos selins! - pura descontracção... convivio ao máximo!

E assim foi. Em excelente ambiente entre todos, com constantes "ditos" e "mexericos" e brincadeiras entre quem se conhece há muito tempo, fizemos uma voltinha circular, por normalmente apelidada no meio de "A voltinha dos Tristes"... mas nem pensem nisso... de tristes não tivemos nada!

Escalos Baixo, Escalos de Cima, Alto da Lousa e Lardosa proporcionaram uma grnade parte do"trabalho" matinal que fizemos para termos "direito" ao cafezinho que beberricamos no Tá-se Bem. Café? Disse café? eh pá... café em mais qualquer coisa! Mais o já famosissimo "Abatanado" do Silvério, que na sua chávena de louça de Santarém de tamanho XXXL fazia as outras chavenitas da bandeja parecerem... brinquedos de putos!

A continuação do passeio, incluiu a bela zona da Marateca, onde todo aquele "mar de água" cria uma paisagem sempre lindissima, a cortada pelo "Caminho das Ovelhas" que nos leva directamente a Tinalhas sem aquela suuubiiiddddonnnnaaa a seguir á Póvoa, e logo depois as pacatas aldeias do Juncal e Freixial.

No Freixial a malta, "farta" de subidas, embicou para a Sra do Valverde, que mais uma vez ajudou a evitar o "caroço" das Tabuinhas na estrada do Salgueiro, permitindo assim uma voltinha mesmo muito descontraida, o ideal para as pernas ficarem "aquecidas" para as próximas tiradas!

Assim se passa uma bela manhã em boa companhia. Amanhã o dia promete mais aventuras, que por aquilo que sei irão previligiar isto mesmo - pura descontracção! Divirtam-se amigos!

FMike :-)

Sem comentários: