terça-feira, 31 de maio de 2011

IV Subida à Serra da Estrela - BTTHAL - 2011

Pelo 4º ano sucessivo o Blog BTTHAL vem organizando a já “tradicional” ascenção à Serra da Estrela por uma das suas várias vertentes! Algo que se iniciou como uma brincadeira, tem vindo a tornar-se de ano para ano num singular dia de união de amigos e pleno convívio em prol da bicicleta.

Este ano não foi excepção e reunimos 24 amigos, interessados em partilhar connosco a obstinação anual da ascenção ao topo mais alto de Portugal Continental!

Após 2 primeiros anos a subir a vertente da Covilhã, este ano e o ano de 2010, optámos por alterar um pouco e virámos os azimutes para Manteigas, rumo aos 1993 metros de altitude lá bem junto às 2 torres da Estrela!

Quem sabe o ciclo de mudança de 2 em 2 anos “pegue moda”… e para o ano que vem… nos aventuremos pela vertente Seia-Torre! Quem sabe… até lá, muito havemos de pedalar… se Deus nos ajudar!

Independentemente por onde se suba… a grande importância do dia é a reunião de um bom grupo de convivas e… que a diversão seja o “prato principal” a saborear!

No que me respeita… e enquanto elemento BTTHAL organizador deste ano, penso que quem participou não deu por mal empregue o tempo dispendido neste dia! No entanto... qualquer aspecto menos bom… desde já as minhas sinceras desculpas!


Sem me alongar muito mais… e não entrando em pormenores (guardo esses para voçês!), desejo agradecer a presença de todos os pedalantes e respectivos “acompanhantes” que de forma exemplar nos apoiaram ao longo da subida!!


Contamos com todos vós para a “V Subida à Serra - BTTHAL - 2012”. Muito Obrigado!


Special Thank's to:

- João Rodrigues - O elo de ligação com os Bombeiros é teu!
- Paulo Alves - O Honda Civic... supreende pelo espaço interior!

Abraço a Todos
João Valente

11 comentários:

FMicaelo disse...

Pelo aquilo que vi e ouvi, sei que foi um dia de puro convivio - o que acima de tudo se pretende. Infelizmente por motivos de saude familiar e em cima da hora nao pude estar presente mas pro ano outro desafio será lançado, estando ja na calha a subida por Seia... em breve irei ate lá "medir-lhe o pulso".
Obrigado a todos pela participação e bons momentos proporcionados!

Agnelo disse...

FOi mais um "ataque à Torre" BTTHAL. A tradição continua a ser o que era e este dia é o que é... uma subida dura, feita cada um ao seu ritmo... um desafio que cada ano traz novos adeptos que desejam "atacar" o ponto mais alto de Portugal... um convivio entre amigos que partilham a mesma paixão...
Obrigado por tudo isto!
AQ

Fidalgo disse...

É um dia que já tenho marcado no calendário, embora não goste de subidas, mas.... Este ano não deu, talvez para o ano. Um abraço.

Minutos com os tachos disse...

Este foi o meu primeiro ano, nesta bela odiseia que é a subida à torre, só tenho uma palavra Brutal!!
Grande Abraço a todos!!
Para o ano estou lá novamente, só por fortes motivos não estarei presente! :D

Belo grupo, bela viagem, adorei!

João Afonso disse...

Quando a oferta é maior que a procura o resultado é Crise !? ou não !?
No próximo ano Seia-Torre a estrear para mim faço votos que vos (consiga) acompanhar.
1 abraÇo.

Pinto Infante disse...

BTTHAL, 2010 foi de serviço, 2011 um motivo me levou até aos Escalos de Cima, mas essa de Seia/Torre aqui nos lados do Zuhai está já agendada se nada se alterar para 10 de Julho. Micaelo sabes que esta já estava na agenda desde que fomos lá em 2011 em Agosto.
A chegada ao topo, é sempre um momento de victória pessoal.
abraço
Pinto Infante

FMicaelo disse...

Obg amigos pelos comments. Pro ano lá vos espero com o mesmo espirito!
Pinto em principio nessa data nao vou estar cá - vancances! senão alinhava nessa. Sempre conhecia uns colegas teus, um conhecimento importante na hora das multas! Eeheheheh

JValente disse...

Um franco agradecimento a todos quantos comentaram este pequeno post!

Abraço a Todos
João Valente

Jorge Palma disse...

Agradeço o vosso esforço e a "carolice" na organização deste evento anual. Agradeço, ainda, a disponibilidade dos balneários, aos Bombeiros de Manteiga. Senti foi a falta dos animadores de serviço (Fidalgo e Marcelo). Imperdoável! Para o ano espero poder estar novamente presente.

Anónimo disse...

Sem dúvida,um dia de puro divertimento! Uma subida dura, é certo, mas com uma vista deslumbrante!
Os meus parabéns para BTTHAL e para o ano contem comigo para mais uma subida a torre.
Obrigado
Filipe Salvado

Anónimo disse...

João e Fernando,
Mais uma bela organização da vossa parte. Pena o Fernando não ter podido participar...
Em relação à subida por Seia, acho que será uma aventura ao mais alto nivel. Espero é que até lá consiga arranjar uma bina de 4 rodas para afrontar a descida...
Obrigado pela vossa disponibilidade e contem comigo para o que fizer falta.
um abraço,
Nuno Silva