quarta-feira, 25 de maio de 2011

Castelo Branco - Maratona X100

De forma muito breve e sucinta queria aqui deixar algumas palavras relativamente à Maratona X100 - Castelo Branco, evento decorrido na nossa cidade este domingo, dia 22 de Maio de 2011.

Poderíamos ser exaustivos e enumerar um sem número de aspectos relativos ao evento. Talvez não seja essa a tónica que mais me apetece seguir neste comentário! Até porque por AQUI, o role já vai longo e aguçado para os que gostam de escarnecer, mal-dizer ou pelo contrário, enaltecer e defender as minúncias do evento!

Para mim… importante sim… é referir que estamos a falar de um evento na nossa cidade, que acolhe gentes de fora, faz girar o nome da cidade, dá mostras do nosso potencial para a prática do desporto BTT e faz as pessoas regressar um dia mais tarde! Neste ponto há que apoiar e felicitar ambas as entidades organizadoras do evento (pelo 2º ano consecutivo) - Associação de Ciclismo da Beira Interior e Associação de Cicloturismo de Castelo Branco.

Como Albicastrence, amante da cidade de Castelo Branco e como praticante BTT… acho que era meu dever colaborar, honrar, marcar presença no evento e torcer para que iniciativas destas correm sempre… sempre pelo melhor! Em simultâneo considero triste e lamentável a indiferença e a crítica fácil de muitos praticantes do BTT albicastrence face ao evento!

Referir por fim que a Maratona de Castelo Branco foi decerto um dia bem diferente para os participantes… um dia épico para muitos, onde, bonitos recantos da nossa Beira foram descobertos e apreciados! A organização certamente fez e esforçou-se para apresentar o seu melhor! Erros, ajustes e alterações são palavras que surgem sempre… no entanto, há que acrescentar outras mais como sucesso, êxito e continuação!! A atitude crítica deve ser sempre construtiva e… sempre no sentido de fomentar a melhoria contínua!

ACBI e ACCB… muitos Parabéns por este evento!

PS1: Ao Pedro Antunes uma palavra sentida de companheirismo pelo incrível dia que passámos juntos!

PS2: Nuno Maia... obrigado pelo "click fotográfico"!

2 comentários:

Fidalgo disse...

Concordo 100% contigo e aplaudo de pé!!!!!

Agnelo disse...

Finalmente consigo comentar. Obrigado João pelo teu POST. Esta prova pretende ser um pouco diferente da toada habitual das Maratonas, com um ar mais competitivo, mas sempre com o espaço para os que querem apreciar a paisagem. Fiz um esforço grande na definição do percurso e penso que deu bons resultados. Em relação à falta de comparência de muita malta de CB, habitués de outras Maratonas aqui bem perto, não sei o que se passa, eu não fiz mal a ninguém, mas concordo com o teu comentário...
Abraço
AQ