sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tirar as Teias de Aranha!

Boas a Todos!

Este início de ano tem sido fértil em muita coisa excepto em pedaladas... ele é chuva a rodos, vento, neve, frio, humidade, lama e sei lá mais o quê, mas sol e tempo livre para pedalar... népias! Nós bem queremos mas o S. Pedro anda zangado com a malta. Cada vez que pomos o nariz de fora cai cada pancada de molho que até assobia! Xiça… já chateia... Até já as minhas bikes começam a ter teias de aranha e a cheirar a bafio…

Hoje o dia nasceu nublado, empoeirado com um nevoeiro bem molhado, mas nós - BTTHAL já tínhamos decidido... nem que chova canivetes (dos pequeninos) vamos pedalar de SS, pois havia uns caixotinhos novos na região a precisar de serem “cachados”, e nada iria impedir-nos de pedalar (ou quase nada... caí-se ela a sério que logo víamos... ehehehe!

Assim vestidos a rigor com os nossos novíssimos, lindíssimos, invejabilíssimos, brilhantíssimos, inigualabilíssimos, exclusivíssimos Jerseys SS e a bordo das nossas "batedeiras de ovos", embrenhamo-nos no nevoeiro a caminho de Alvaiade, onde no sopé da Serra das Talhadas os pastores esconderam um "tesouro" a precisar de ser “cachado” desde o tempo do D. Afonso Henriques - Mistério no Alvaiade.

A voltinha foi tranquila, embora muito molhada pois o nevoeiro era bem espesso. Em Alvaiade a “cachada” deu pouca luta e como a hora ainda ia de feição aproveitamos para fazer uma incursão até Vila Velha de Rodão por Tavila, onde no café do Júlio papamos uma cafézada e demos dois de conversa.

Com o avançado da manhã o nevoeiro levantou mas o frio instalou-se assim como as nuvens a avisar que vinha aí mais mau tempo. Ora para aquecer não há nada como uma boa subida e desde o Coxerro até aos Cebolais de Baixo, em velocidade "de batedor de ovos" deu bem para tirar o frio do corpinho e suar as estopinhas.

Entrámos em Castelo Branco pelo Valongo, onde fizemos mais uma caixinha na Igreja, regressando a casa pelas 12:30, com 70 km nas perninhas, dando ainda tempo para uma visitinha ao amigo João Afonso, um bom companheiro que já não via há algum tempo, muito por culpa deste péssimo tempo que teima em não abalar para outras paragens…

Fiquem bem!

3 comentários:

João Afonso disse...

Olá gente!
Com uma Voltinha dessas não há aranha que meta medo!
A placa Alvaiade (zero) é o máximo! grande idiota aquele que mandou desenhar tal barbaridade.
Mike desculpa lá mas nem notei que o Jersey era novo! mas é "bué" da lindo.
1 abraÇo.

disse...

Isso é que é coragem! Eu cá já não me convencem. Aguardo por dias melhores.
Fiquem bem, companheiros de Santiago!

Agnelo disse...

Xiii que camisola mais foleira. Ainda vos confundem com adeptos do FCP (FêQuêPê). Não havia por lá cores mais quentes?
Em relação há volta isso de meter inveja a quem trabalha durante a semana é injusto!!
Abraço
AQ